Home Futebol Grêmio hoje: veja a provável escalação contra o Flamengo no Brasileirão

Grêmio hoje: veja a provável escalação contra o Flamengo no Brasileirão

Tricolor busca triunfo sobre o clube carioca para subir na tabela e ficar mais longe da zona de rebaixamento

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jogadores do Grêmio comemoram gol no Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Jogadores do Grêmio comemoram gol no Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio busca encerrar a temporada de maneira digna após cair na Libertadores e Copa do Brasil. Lidando com a ameaça do Z-4, o time gaúcho está ciente que não pode perder pontos em casa, motivo pelo qual o duelo contra o Flamengo neste domingo (22), às 18h30, possui uma grande importância para a sequência no Brasileirão.

Para o duelo, Renato Gaúcho não possui Jemerson, suspenso, e Rodrigo Ely, lesionado, à disposição. Neste contexto, a tendência é que Gustavo Martins e Kannemann sejam escalados na zaga. Sem maiores problemas no restante da equipe, a tendência é que Monsalve, Cristaldo, Soteldo e Braithwaite sejam escalados no setor ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a provável escalação do Grêmio para encarar o Flamengo.

Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho garante foco para o Grêmio terminar o Brasileirão da melhor forma possível

Suspenso, Renato Gaúcho será ausência contra o Flamengo. Como Alexandre Mendes foi afastado pelo pela investigação de suspeita de agressão contra a mulher, o Grêmio será comandado por Marcelo Salles e James Freitas na partida. Especulado para deixar o clube, o atual técnico rechaçou rumores envolvendo o Cruzeiro e segue empenhado na reta final do Brasileirão.

“Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. O Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado.”

“Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective