Home Futebol Real Madrid goleia o Espanyol de virada na LaLiga com gols de Rodrygo e Vinícius Júnior

Real Madrid goleia o Espanyol de virada na LaLiga com gols de Rodrygo e Vinícius Júnior

Remontada dos Merengues contra os Pericos tem pênalti em Endrick além de gols de Rayo e Vini Jr. no duelo pelo Campeonato Espanhol

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Vinícius Júnior, Mbappé e Endrick comemorando gol do Real Madrid contra o Espanyol na 6ª rodada da LaLiga. (Créditos: David Ramos/Getty Images)

O Real Madrid levou um pequeno susto, mas goleou o Espanyol por 4 a 1 no Santigo Bernabéu pela 6ª rodada da LaLiga neste sábado (21). Os gols dos merengues foram anotados por Carvajal, Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé, este último cobrando pênalti sofrido por Endrick. Courtois, contra, abriu o placar para os pericos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Real Madrid vai a 14 pontos e garante a vice-liderança do Campeonato Espanhol, passando a ‘secar’ o Barcelona, atual líder com 15 pontos e ainda compartida a realizar na rodada. Por outro lado, o Espanyol fica momentaneamente na 13ª colocação, com sete pontos em seis jogos.

Depois da vitória, o clube merengue terá poucos dias de descanso antes de voltar a campo pela LaLiga. O próximo compromisso do Real Madrid será diante do Alavés, novamente no Santiago Bernabéu, nesta terça (24), às 16 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Espanyol joga somente na quinta-feira (26), às 14 horas (de Brasília), recebendo o Villareal em duelo pelo Campeonato Espanhol.

Real Madrid tem brilho de Rodrygo e Vinícius Júnior para vencer Espanyol de virada na LaLiga

Franco favorito no duelo da 6ª rodada do Campeonato Espanhol, o Merengue movimentou o elenco e deixou alguns dos seus principais nomes no banco para o início do jogo diante do Periquitos.

Ainda assim, o Real Madrid comandou e pressionou bastante o Espanyol no primeiro tempo, sem conseguir vazar a meta adversária.

PUBLICIDADE

Desta maneira, os gols ficaram todos reservados para um segundo tempo muito agitado. Logo aos oito minutos, Carreras foi lançado pela esquerda e fez cruzamento. Porém, o goleiro Courtois não foi bem e acabou mandando contra o próprio patrimônio, fazendo o gol contra que deixou os visitantes em vantagem no Real Madrid x Espanyol.

PUBLICIDADE

Porém, do outro lado estava o clube merengue recheado de craques e o empate não demorou a sair. Aos 12 minutos, Bellingham roubou a bola de Carlos Romero quase na risca da área e cruzou forte.

Desta vez, foi o goleiro Joan García que não foi bem e deixou passar, restando a Carvajal, livre, só completar para empatar em 1 a 1.

A pressão madridista seguiu forte e não demorou para os Merengues virarem o duelo da 6ª rodada da LaLiga, agora com gol brasileiro. Aos 29 minutos, Mbappé acionou Vinícius Júnior pela esquerda e o camisa 7 fez passe primoroso de trivela para Rodrygo, que chegou firme para anotar o segundo do Real Madrid em cima do Espanyol.

Os Pericos sentiram e os BLancos não perdoaram, transformando a vitória em goleada. Aos 32 minutos, Mbappé roubou a bola no meio de campo e lançou Vinícius Júnior. O atacante chutou rasteiro na saída do goleiro dos Periquitos.

PUBLICIDADE

Participando ativamente do ataque madridista, Mbappé foi recompensado quase nos acréscimos. Pouco antes dos 44 minutos, Endrick já estava na área do Espanyol quando foi puxado por Carlos Romero e o pênalti foi assinalado. O camisa 9 se encarregou da cobrança e converteu, definindo o 4 a 1 em Real Madrid x Espanyol.

Real Madrid x Espanyol – 6ª rodada da LaLiga
Estádio: Santiago Bernabéu, Madrd-ESP.
Real Madrid: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Éder Militão, Tchouaméni e Fran García; Valverde, Modric e Bellingham (Rüdiger); Güler (Vinícius Júnior), Mbappé e Rodrygo (Endrick). Técnico: Carlo Ancelotti.
Espanyol: Joan García; El Hilali, Kumbulla, Cabrera e Carlos Romero; Král, Lozano (Gragera), Tejero (Aguado) e Carreras (Cardona); Puado (Pere Milla) e Cheddira (Véliz). Técnico: Manolo González;
Gols: Real Madrid – Carvajal (12 min/2º), Rodrygo (29 min/2º), Vinícius Júnior (32 min/2º) e Mbappé (44 min/2º); Espanyol – Courtois, contra (8 min/2º).

Better Collective