João Guilherme avalia que, apesar do revés no Maracanã, o Flamengo segue com grandes chances de classificação na Libertadores. Levando em conta o nível técnico do Peñarol, o locutor indicou uma grande superioridade do Rubro-Negro. Neste cenário, caso os jogadores adotem um estilo totalmente competitivo, a tendência é de uma remontada no Uruguai.
“Se o Flamengo entrar em campo disposto a competir, e o Tite não atrapalhar e fazer o básico, o Flamengo é muito mais time que o Peñarol. Tecnicamente, é muito melhor. O Flamengo tem condições de chegar lá e ganhar do Peñarol. Levar, pelo menos, para os pênaltis. É perfeitamente possível o Flamengo se classificar.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
“É bastante difícil, mas o Flamengo tem condições. Da mesma forma que o Peñarol ganhou no Maracanã, o Flamengo tem condições de chegar lá e ganhar.”, acrescentou.
Embora o Peñarol tenha sido competente no primeiro jogo, João Guilherme não vê o time uruguaio sendo extraordinário. Diante disso, o narrador confia que, em condições ideais, o Flamengo deve dominar o adversário e sair vitorioso em Montevidéu.
“O Peñarol não está com essa bola toda. É um bom time, mas não tem nada de excepcional. O principal jogador do Peñarol era reserva do Fluminense na temporada passada. Se o Flamengo entrar para lutar, com a bola que tem, tem chances de ganhar o jogo e se classificar.”, afirmou.
João Guilherme vê soberba do Peñarol na Libertadores
Além da necessidade de reverter a vantagem, João Guilherme enxerga outra motivação para o Flamengo na Libertadores. Isso porque houve uma percepção de que o Peñarol, de forma antecipada, celebrou a vaga nas semifinais do torneio, algo que não condiz com a realidade.
“Os uruguaios saíram do Rio de Janeiro numa comemoração como se o Peñarol estivesse classificado. Todo mundo cantando, o Maracanã ficou mudo… eles estão convictos de que o Peñarol está classificado, e não está. Tem o segundo jogo. É uma vantagem boa, mas tem um time do outro lado com muito mais bola.”
“A Libertadores é traiçoeira. O clima era de ‘fizemos nosso papel e já era. Estamos na semifinal’. Eu percebi isso.”, opinou.