Home Futebol Vojvoda destaca rival difícil de vencer no futebol brasileiro hoje

Vojvoda destaca rival difícil de vencer no futebol brasileiro hoje

Técnico do Fortaleza reconhece dificuldade que é enfrentar time que disputa o Brasileirão Série A

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Vojvoda no comando do Leão do Pici - (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza)

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, prevê um duelo complicado contra o Bahia, adversário deste sábado (21), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Depois de uma dura derrota na Sul-Americana, o argentino projetou o confronto contra o gigante nordestino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabemos a importância do Brasileirão, sabemos que são três partidas que não ganhamos no Brasileiro. É planejar bem, recuperar fisicamente para o jogo, com um adversário que ganhou a última partida, é um bom adversário do Nordeste também, que tem seu significado para o torcedor”, disse.

A oscilação do Leão do Pici tem tirado o sono de Vojvoda. Após uma surprendente sequências de vitórias, a equipe cearense passou a acumular atuações e resultados negativos. Antes vivendo um momento de euforia, agora o sinal de alerta está mais do que ligado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A prioridade é sair rapidamente desse momento de oscilação. Coisa que não é fácil, porque sabemos o que é o futebol, sabemos que temos adversários que estão lutando por coisas importantes também. Estamos numa sequência que não estão bons o funcionamento e o resultado”, afirmou.

No primeiro turno, o Bahia levou a melhor e venceu o rival nordestino por 1 a 0. O gol foi marcado por Jean Lucas, de cabeça, aproveitando cruzamento na medida de Everton Ribeiro.

Elogiado por Vojvoda, Bahia almeja classificação para a Libertadores

Neste momento, o Tricolor Baiano ocupa a sexta posição com 42 pontos. Fora da Copa do Brasil, a equipe dirigida por Rogério Ceni tem como meta garantir uma vaga na próxima Libertadores.

PUBLICIDADE

“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio ver um jogo de Libertadores numa quarta-feira”, disse o treinador tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective