Home Futebol Rivellino indica atacante que está ‘devendo’ no futebol brasileiro

Rivellino indica atacante que está ‘devendo’ no futebol brasileiro

Ex-jogador chamou atenção para o fato de outro nome estar sendo preterido por reforço que ainda não conseguiu emplacar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rivellino durante comentário feito no "Cartão Verde" (Reprodução - YouTube)

Rivellino durante comentário feito no "Cartão Verde" (Reprodução - YouTube)

Roberto Rivellino comentou brevemente sobre a fase do atacante Carlinhos, no Flamengo, enquanto abordava sobre a situação de Gabigol na equipe de Tite. Na concepção dele, o reforço contratado junto ao Nova Iguaçu após a disputa do Carioca ainda não conseguiu justificar o investimento feito pelo clube.

Em análise feita durante do programa “Cartão Verde” nesta semana, o ex-jogador se disse surpreso pelo fato de Gabigol estar ficando atrás na briga direta contra Carlinhos, figurando assim como terceira ou quarta opção no elenco rubro-negro, mesmo o jovem não acumulando bons números.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você já não tem o Pedro, tem o garoto lá que, infelizmente, ainda não deslanchou e não apresenta aquele futebol. Por mau ou bem, você tem o Gabigol, que tem a oportunidade para jogar, e mesmo assim não vem recebendo oportunidade. Não dá pra entender”, avaliou Rivellino.

Protagonista com a camisa do Nova Iguaçu, Carlinhos foi acionado por Tite em 15 jogos pelo Fla até o momento, tendo computado apenas dois gols neste recorte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rivellino admite preocupação com o Corinthians

Em outro momento da atração esportiva da TV Cultura, Rivellino analisou a situação delicada do Timão na disputa da Série A, e disse que a equipe precisa deixar as copas em segundo plano e priorizar o certame nacional, para evitar o segundo rebaixamento na história.

Apesar do desempenho surpreendente da equipe na Copa do Brasil e Sul-Americana, o ex-jogador chamou atenção para a necessidade de evolução direta e uma regularidade do time, que tem sido bastante mexido, em decorrência do calendário intenso.

“Até agora, o foco tem sido nas copas, o Brasileirão está lá, na zona de rebaixamento. Tem que pontuar, não tem essa história de que tem tempo. Tem uma sequência complicada. Tomara que o Memphis faça uns gols.”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective