Home Futebol Carioca elege ‘Messi’ do futebol brasileiro

Carioca elege ‘Messi’ do futebol brasileiro

Apresentador aposta em títulos grandes para o Botafogo na temporada por conta do talento do argentino

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Carioca comparou jogador do Botafogo com Lionel Messi (Reprodução/Youtube - Logan Riely/Getty Images)

O Lionel Messi do futebol brasileiro é também um argentino e joga no Botafogo, segundo o apresentador e humorista, Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No episódio do podcast “Ticaracaticast”, em que Benja foi o convidado, Carioca disse estar confiante no título do Brasileirão e da Libertadores do Botafogo, além de cravar o rebaixamento do Corinthians.

“O Botafogo vai ganhar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. E o Corinthians vai para a Série B, é o que eu acho, podem me cobrar”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, na sequência, Carioca justifica as conquistas do Botafogo por conta do talento do meia argentino Thiago Almada, na qual o apresentador comparou com Messi.

“Eu acredito no Botafogo. Quando chegou o Almada, eu falei: ‘agora vai’. Já viu esse cara jogando bola? É o Messi do futebol brasileiro. Ele fez quatro ou cinco jogadas contra o Corinthians no estilo do Messi. Os cortes curtos, enfiada de bola na cara… é o Messi do Campeonato Brasileiro, é o melhor”, opinou Carioca.

“E eu avisei algumas pessoas que estava vindo um cara chamado Almada e que quando chegasse, vocês iam entender o que estou falando. E eu falei isso nas Olimpíadas”, completou.

PUBLICIDADE

Comparado com Messi, Thiago Almada tem bons números

Com apenas 23 anos, Almada já acumula título de Copa do Mundo, vencendo em 2022. Revelado pelo Vélez Sarsfield (ARG), o meia fez 100 jogos, 24 gols e 10 assistências pelo clube argentino.

PUBLICIDADE

Depois, foi para o Atlanta United (EUA), onde melhorou os números. Foram 26 gols e 24 assistências em 83 jogos. No Botafogo, acumula um gol em nove partidas.

Disputou as Olimpíadas de Paris, esse ano, onde marcou dois gols. A Argentina foi eliminada de forma precoce nas quartas de final para a França, que acabou campeã.

Próximos compromissos do Botafogo

Brigando pelo título Brasileiro e da Libertadores, o Botafogo tem dois duelos decisivos pela frente. Hoje (21), encara o Fluminense, em clássico válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Em caso de derrota, pode perder a liderança do campeonato amanhã (22) para o Palmeiras.

Depois, na quarta (25), encara o São Paulo, no MorumBIS, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, empate por 0 a 0. Então, o clube carioca precisa muito do craque argentino para não terminar a semana eliminado da Libertadores e sem a liderança do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective