Home Futebol Arsenal hoje: veja a provável escalação contra o Manchester City 

Arsenal hoje: veja a provável escalação contra o Manchester City 

Gunners podem assumir a liderança do Campeonato Inglês (Premier League). Para tanto, devem ganhar dos Citzens, fora de casa 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Arsenal hoje enfrenta o Manchester City (foto: Mike Hewitt/Getty Imagens)

O Arsenal pode assumir a liderança isolada do Campeonato Inglês (Premier League). Para tanto, tem que vencer o Manchester City. O confronto é válido pela 5ª rodada. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (22), a partir das 12h30 (horário de Brasília), no estádio Etihad. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, os Gunners têm vários desfalques. Tomiyasu, Tierney, Mikel Merino, Zinchenko e Ødegaard estão machucados. 

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: David Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Jorginho, Rice e Thomas Partey; Saka, Gabriel Martinelli e Kai Havertz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que (o Manchester City) é o time mais consistente da história da Premier League. Não apenas em termos de resultados, mas de desempenho e domínio”, reconheceu Mikel Arteta.  

“O desafio é provar, novamente, que demos mais um passo e temos condições de competir”, acrescentou o técnico do Arsenal. 

Arsenal tem menor tempo de descanso 

Os dois times entram em campo após estrearem na Uefa Champions League. Por coincidência, Arsenal e Manchester City empataram por 0 a 0, mas contra adversários diferentes: Atalanta e Inter de Milão respectivamente. 

PUBLICIDADE

A diferença é que o clube londrino jogou na quinta (19) enquanto que os Citzens atuaram na quarta (18). Ou seja, o Arsenal teve menos tempo para se recuperar fisicamente. 

PUBLICIDADE

“Temos que nos adaptar e aproveitar o máximo de tempo livre para que cheguemos preparados da melhor maneira. Nosso foco é vencer”, finalizou Arteta. 

Como o City deve entrar em campo 

A equipe treinada por Pep Guardiola tem dois desfalques. Oscar Bobb e Nathan Aké estão machucados. O meio-campista Kevin De Bruyne é considerado dúvida. 

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic, Bernardo Silva e Phil Foden; Doku, Savinho e Haaland

Better Collective