Home Futebol Jornal argentino fica incrédulo com possível eliminação na Libertadores: “Caiu de nível”

Jornal argentino fica incrédulo com possível eliminação na Libertadores: “Caiu de nível”

Queda de rendimento ao longo de 2024 causou repercussão em abordagem sobre o mata-mata do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Troféu da Libertadores (Divulgação - Conmebol)

O jornal Olé não esconde o sentimento de surpresa com o desempenho do Flamengo na Libertadores. Derrotado pelo Peñarol, em casa, a equipe carioca precisa de uma vitória no Uruguai para seguir adiante no torneio. Levando em conta o investimento em reforços, existe uma expectativa na Argentina de revanche do River Plate em relação ao Rubro-Negro, mas o cenário pode acabar ficando pendente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até o momento, o Flamengo não ganhou como visitante (na Libertadores). Agora, terá que fazer isso de qualquer maneira, quando visitar o Peñarol, na próxima quinta-feira, para poder avançar às semifinais.”, relatou o diário.

“Depois de um bom início de 2024, conquistando o Campeonato Carioca, o time caiu de nível. No Brasileirão, está em quarto lugar com um jogo a menos, oito pontos atrás do líder Botafogo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Investindo pesado no mercado da bola, o Flamengo pode ficar pelo caminho na Libertadores. Neste cenário, o jornal destacou o montante elevado que foi gasto no mercado da bola, algo que elevou o nível de surpresa com o momento do clube. Protagonista em duas conquistas no torneio continental, Gabigol ficou fora do banco contra o Peñarol e a situação também ganhou espaço na publicação.

“De janeiro até agora, o clube gastou 60 milhões de dólares em reforços! Nicolás De La Cruz, Matías Viña, Léo Ortiz, Gonzalo Plata e o recente Carlos Alcaraz […] Uma questão à parte é Gabigol. O artilheiro é um ídolo dos torcedores, mas Tite perdeu a confiança nele. (Tite) o deixou fora do banco e foi o mais requisitado no Maracanã.”, descreveu o jornal.

Eliminação na Libertadores pode deixar Tite em situação complicada no Flamengo

Alvo de xingamentos e críticas pesadas, Tite atravessa o pior momento à frente do Flamengo. Como a possível queda na Libertadores será um baque gigantesco na temporada, o efeito da eliminação pode acabar “respingando” no duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

“O ex-técnico da seleção brasileira vive seu momento mais difícil quase um ano após sua chegada ao Mengão […] Embora esteja nas semifinais da Copa do Brasil, um passo em falso na Libertadores pode deixar Tite em uma situação pior.”, alertou o veículo.

PUBLICIDADE

Better Collective