O Botafogo confirmou a saída do francês Mohamed El Arouch nesta sexta-feira (20). O jogador, que chegou como grande promessa ao Glorioso, foi anunciado como novo reforço no alvinegro em agosto de 2024.
Segundo o Botafogo, o retorno de El Arouch à França está relacionado a motivos familiares. O atleta foi contratado pelo Glorioso em uma espécie de intercâmbio com o Lyon, time que também conta com a administração da Eagle Football, de John Textor.
O vínculo entre Mohamed El Arouch e o Botafogo foi assinado no dia 21 de agosto e o contrato era válido até o ano de 2026. Mesmo considerado uma grande promessa do futebol, o francês não chegou a ser selecionado pelo técnico Artur Jorge.
Comunicado do Botafogo
“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.
Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família.”