Veterano locutor esportivo fez as suas projeções para as quartas de final da competição continental da Conmebol
Galvão Bueno publicou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (20), realizando um balanço dos jogos de ida das quartas de final da Libertadores, realizados no meio da semana.
Ao analisar o duelo entre Colo-Colo e River Plate no Chile na última terça (17), o ex-narrador número 1 da Globo projetou o time argentino na próxima fase da principal competição da Conmebol.
“Dois times importantes, mas o River jogando em Buenos Aires é para mim favorito no jogo de volta. Então já teríamos aí o time argentino em uma das semifinais”, opinou Galvão Bueno.
Galvão Bueno não arriscou nos outros duelos
Nos demais confrontos das quartas da Libertadores, o jornalista ficou em cima do muro ao cravar os demais classificados.
Ao falar sobre São Paulo e Botafogo, comentou sobre a relação histórica do SPFC com a Libertadores em jogos no MorumBIS. “Tem uma química diferente”, observou. “Pode dar Botafogo, mas a vantagem é do São Paulo”.
Galvão Bueno focou nos técnicos ao avaliar Fluminense e Atlético-MG. Enquanto o locutor esportivo considerou o tricolor Mano Menezes copeiro, fez uma crítica ao argentino Gabriel Milito, do Galo.
“O Atlético não vem jogando bem na Arena e o argentino técnico do Atlético gosta de uma coisa que eu não gosto: marcação individual. Marcação individual pra mim é jogo de basquete”, ironizou.
Galvão não escondeu sua decepção com a derrota do Flamengo em pleno Maracanã para o Peñarol na quinta (19). Para o jornalista, o Rubro-Negro vem jogando cada vez menos com Tite e prevê uma missão muito difícil para o clube da Gávea em Montevidéu.
“Seu futebol posicional parece que não encaixa mesmo”, analisou, ao mesmo tempo em que destacou o trabalho do uruguaio Diego Aguirre, conhecido no futebol brasileiro. “Soube jogar, fechou o time, trancou o time, contra-ataque com jogadas ensaiadas”, avaliou.
Na Copa Sul-Americana, Galvão Bueno cravou o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana. Ao mesmo tempo, se mostrou confiante numa final brasileira na competição.