Paulo Nunes já declarou como o Botafogo pratica o melhor futebol no Brasil. Nesta semana, porém, outro fato que chamou a atenção do ex-atacante é também a capacidade física dos comandados de Artur Jorge.
Na partida contra o São Paulo, pela Libertadores, impressionou como o Fogão conseguiu imprimir um ritmo tão intenso durante os primeiros 45′ minutos de jogo. Segundo ele, geralmente a equipe empurra o rival por um determinado período e começa a abaixar as linhas, o que não aconteceu com os cariocas.
“Eu achei absurdo o que o Botafogo correu no primeiro tempo, mas fiquei pensando se iria aguentar no segundo… O Botafogo fez um jogo que me chamou muita atenção”, disse Paulo Nunes, em live realizada pelo GE.
“Normalmente um time assim aguenta até os 30 minutos do primeiro tempo, o Botafogo aguentou o primeiro tempo inteiro. Não tem como, você abaixa a guarda, e a questão física é um ponto a ser analisado”, completou.
A longo prazo, Paulo Nunes teme que este ritmo acelerado possa ser prejudicial em alguns jogos. Para ele, é preciso dosar melhor e ter fôlego até o final.
“Eu gosto disso, mas num momento vai sentir, a conta chega. No segundo tempo, a parte física não deixou o Botafogo repetir o primeiro tempo”, alerta.
Paulo Nunes indica eliminação na Libertadores
No “Boleiragem”, programa do SporTV, Paulo Nunes projetou o confronto entre Botafogo x SPFC, pelas quartas de final da Libertadores. Apesar do time bem treinador do Tricolor Paulista, o ex-atacante enxerga o Fogão favorito.
“Vai ser um jogaço. Eu acredito mais na classificação do Botafogo, pelo que está jogando”, cravou.