Home Futebol Fluminense hoje tem dois desfalques para clássico contra o Botafogo; saiba quais 

Fluminense hoje tem dois desfalques para clássico contra o Botafogo; saiba quais 

Tricolor das Laranjeiras vai ter uma dupla completamente modificada para enfrentar o atual líder do Brasileirão Série A 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Fluminense hoje disputa mais um jogo em 2024 (foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense volta as atenções para a luta contra o rebaixamento após vencer o Atlético-MG e abrir vantagem na fase quartas de final da Copa Libertadores. Neste sábado (21), o time carioca enfrenta o Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para iniciar às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, o Tricolor das Laranjeiras está desfalcado de dois jogadores. Thiago Santos está suspenso. E Thiago Silva não vai jogar por razões médicas. 

Com isso, a equipe treinada por Mano Menezes terá uma dupla de zaga completamente modificada. A expectativa é de que Felipe Melo e Antônio Carlos joguem juntos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação do Fluminense é formada por: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Antônio Carlos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias. 

“O Botafogo é o líder do campeonato, tem uma equipe muito forte fisicamente. A gente vai colocar o que tiver de melhor, mas sempre obedecendo o melhor em termos de condições (físicas) dos jogadores também”, declarou Mano Menezes. 

“O primeiro passo para enfrentar o Botafogo, em um jogo de disputa, de questão de competitividade, é um tipo de competitividade que vai exigir de nós”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

Fluminense luta contra o rebaixamento 

O clube presidido por Mário Bittencourt está perto do Z4. Tem 27 pontos e ocupa a 16ª posição. Uma derrota pode conduzi-lo à zona de rebaixamento. Para tanto, é necessário que Vitória ou Corinthians vençam, no fim de semana. 

PUBLICIDADE

“Precisamos muito do torcedor, que o torcedor nos ajude. Que ele tenha compreensão, às vezes, dos nossos momentos e das nossas limitações”, observou Mano Menezes.  

“E quando ele tá ao lado da equipe e apoia muito, como ele apoiou nos minutos finais (contra o Atlético-MG), a bola entra. Se a bola entra, a gente tá mais perto de voltar a vencer no Brasileiro”, completou o técnico do Fluminense. 

Better Collective