Home Futebol Elano revela que o Santos quase contratou Romário

Elano revela que o Santos quase contratou Romário

Ídolo da seleção brasileira, Vasco e Flamengo, o Baixinho poderia ter se tornado ídolo também do Peixe

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Romário quase vestiu a 11 do Santos (Mike Powell/ALLSPORT - Getty Images)

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Romário nunca jogou por um clube de São Paulo, mas foi por pouco. E uma das possibilidades quase aconteceu com o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-meia Elano, ídolo do Peixe, esteve no podcast “Um Assado Para”, onde relembrou as conquistas pelo time da Vila. E entre as conquistas dele, está o Brasileirão de 2002, onde o Santos foi campeão com diversos garotos da base, tendo Robinho e Diego como grandes craques.

Mas, segundo Elano, Romário era para ser o grande nome daquele time, mas faltou dinheiro para o Peixe contratá-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Leão tinha pedido o Romário, ele queria o Romário. O Marcelo [Teixeira], presidente, falou: ‘pô, o Leão quer o Romário, mas não temos dinheiro’. Mas era para o Romário ter jogado nesse time de 2002, com Diego e Robinho. O centroavante de 2002 era pra ter sido o Romário. Aí, não conseguiram trazer e trouxeram o Alberto, que foi um cara imprescindível para a conquista”, contou Elano.

Vale lembrar que em 2002, Romário trocou de time no meio do ano. Ele deixou o Vasco para atuar no Fluminense.

Montagem do elenco do Santos de 2002

Ainda ao “Um Assado Para”, Elano relembrou que o Peixe passou por uma grande reformulação para essa temporada, trocando praticamente metade do elenco. Ele, que já estava no time em 2001, foi um dos poucos que permaneceram.

PUBLICIDADE

“Depois de 2001, o Santos passa por uma reformulação absurda e não fica quase ninguém. A gente começou a pré-temporada de 2002 com 17 jogadores só. E só 6 ou 7 foram titulares no Brasileiro de 2002: Eu, Renato, Léo, André Luiz, Fábio Costa e Paulo Almeida. Basicamente isso. Ai, subiram os meninos, o Diego, Robinho, Alex… assim que foi formado o time de 2002”, relembrou Elano.

PUBLICIDADE

Romário se tornou o Rei do Rio de Janeiro

Um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro e mundial, Romário só jogou no Rio de Janeiro, quando atuou no Brasil.

Revelado pelo Vasco, o Baixinho acumula quatro passagens pelo Cruzmaltino. A última, foi onde marcou o seu milésimo gol.

Pelo Flamengo, foram duas passagens, onde também foi ídolo. No Fluminense, também foram duas passagens, além do América-RJ, onde encerrou a carreira.

Fora do país, atuou no PSV (HOL), Barcelona (ESP), Valencia (ESP), Al-Sadd (CAT), Miami (EUA) e Adelaide United (AUS).

PUBLICIDADE

Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa do Mundo de 1994. Individualmente, foi eleito o melhor jogador do mundo em 1994.

Better Collective