Galvão Bueno avalia que, mesmo sem vencer o primeiro jogo, o São Paulo está em vantagem na Libertadores. Cumprindo a missão de segurar o Botafogo nos 90 minutos iniciais, a equipe de Luis Zubeldía precisa apenas de uma vitória simples, no MorumBIS, para seguir no mata-mata. Diante do que foi visto no Nilton Santos, o locutor enxerga um prejuízo maior para o Glorioso.
“Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0. O Botafogo entrou sabendo que deveria ganhar. Uma torcida espetacular, está mais acostumado com o gramado sintético, foi pra cima e criou oportunidades. Do outro lado, tá na cara que o São Paulo entrou por um 0 a 0. Teve uma grande chance com o Calleri, que não costuma perder, mas entrou pelo 0 a 0.”, disse Galvão Bueno, em vídeo no Instagram.
“O Botafogo entrou pensando em ganhar e empatou. O São Paulo entrou pensando em empatar e empatou. A vantagem é do São Paulo.”, acrescentou.
Ao longo de 40 anos, Galvão Bueno acompanhou o clima especial do São Paulo no MorumBIS. Embora a esta de todas as torcidas na Libertadores sejam dignas de aplausos, o narrador considera que existe uma aura especial no estádio do Tricolor. Neste cenário, existe um trunfo importante para a definição do confronto.
“Ninguém fez mais jogos do São Paulo no MorumBIS, em Libertadores, do que eu nos últimos 40 anos. Tem uma química diferente com o São Paulo jogando Libertadores no MorumBIS. Todas as torcidas são espetaculares, mas tem uma coisa diferente. Pode dar Botafogo, mas a vantagem é do São Paulo.”, afirmou.
Galvão Bueno indica classificação na Libertadores
Vencendo no Maracanã, o Fluminense possui a vantagem do empate contra o Atlético-MG. Convicto de que Mano Menezes possui um estilo “copeiro”, Galvão Bueno enxerga o Tricolor das Laranjeiras mais próximo das semifinais da Libertadores
“É uma vantagem importante. O técnico do Fluminense e copeiro. Ele vai saber como colocar o time para jogar na Arena do Atlético-MG […] O Atlético-MG pode virar? Pode. Mas a vantagem do Fluminense é importante.”, opinou.