Home Futebol Lenda do futebol inglês aponta Ronaldo como melhor que já enfrentou: “Foi um sonho”

Lenda do futebol inglês aponta Ronaldo como melhor que já enfrentou: “Foi um sonho”

Andy Cole, ex-Manchester United, elogiou o atacante brasileiro após enfrentá-lo durante a Champions League de 1999

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Andy Cole em campo pelo Manchester United (dpa picture alliance / Alamy Stock Photo)

Ronaldo “Fenômeno” foi um dos atacantes que mais impactou o futebol no final do século passado. O craque foi citado nesta semana por um ídolo do futebol inglês, Andy Cole, como o melhor jogador que já enfrentou na carreira. E o que não faltou na vida do ex-Manchester United foram adversários de alto nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista ao “The High Performance Podcast”, ele falou sobre enfrentou Ronaldo no ano de 1999 e citou o impacto que o brasileiro teve sobre ele:

“O R9 (foi o melhor que enfrentei). Foi um sonho. Todos riem de mim quando eu falo isso, mas jogamos contra a Inter de Milão, em San Siro, pelas quartas (da Champions). Na época, diziam que ele estava sofrendo com a lesão no joelho, e obviamente ele estava, mas eu lembro de olhar para ele no túnel do vestiário e era como se fosse um super-herói”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os meus companheiros ficaram vendo minha expressão e me perguntam: ‘Cole, está tudo bem?’, e eu respondi: ‘Sim, sim, está tudo bem…’. Quando fomos para o campo, ele jogou só uns 60 minutos, mas foram os melhores 60 minutos que já vi na minha vida. Ele era fenomenal”, revelou Andy Cole.

Andy Cole acabou vencendo Ronaldo com o Manchester United

No jogo em que causou toda a admiração no ex-Manchester United, o inglês acabou levando a melhor sobre Ronaldo, que na época jogava pelo Manchester United.

O Manchester United venceu os italianos da Inter de Milão no confronto de ida por 2 a 0 e depois conseguiu um empate fora de casa por 1 a 1, se garantindo na semifinal da competição e, posteriormente, vencendo um dos primeiros grandes títulos com Alex Ferguson.

PUBLICIDADE
Better Collective