Home Futebol Torcedores, RMP e ídolo do Flamengo pedem a saída de Tite

Torcedores, RMP e ídolo do Flamengo pedem a saída de Tite

Rubro-Negro foi derrotado pelo Peñarol na Libertadores e se complicou na competição sul-americana

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Tite treina o Flamengo desde 2023. Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol e a pressão em Tite aumentou ainda mais para a sequência da temporada. Os torcedores e mídia pedem a saída do treinador, que está perto de completar um ano no cargo no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado, em seu canal no YouTube, indicou o nome ideal para esse momento: “Mandaria embora e convocaria o Filipe Luís para fazer o segundo jogo em Montevidéu, como eu defendi na época que o Sampaoli fosse demitido depois de perder para o São Paulo no Maracanã. Nós teríamos mais chances. Se o Filipe Luís não está pronto para continuar treinando o Flamengo, conversa com o Luís Castro”, definiu RMP.

O ex-lateral hoje em dia treina o sub-20 do Rubro-Negro e frequentemente aparece como possibilidade em debates. Jovem na profissão, ele está com moral dentro do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Beto ‘Cachaça’, que jogou no Flamengo entre 1998 e 2002 e conquistou alguns títulos, detonou o trabalho do ex-comandante da seleção brasileira:

“Vai tomar no c***, Tite. Um treinador desses, com um grupo desse e não sabe escalar o time. Corre do Flamengo. Jogadores quem ganham (muito dinheiro). Corre do Flamengo, Tite”, disparou Beto no Instagram.

Nas redes sociais, a torcida do Flamengo sugere o português Luís Castro, que fez bom trabalho no Botafogo em 2023 e recentemente deixou o Al-Nassr, o time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Com ele livre no mercado da bola, o nome ganha força entre os torcedores e parte da mídia flamenguista. Apesar disso, vale deixar claro que não há qualquer tipo de negociação e, pelo menos por enquanto, Tite permanece no cargo.

PUBLICIDADE

Tite se manifesta sobre vaias no Flamengo

O clube carioca está pressionado na temporada e corre sérios riscos de terminar mais um ano sem os principais títulos do futebol nacional e sul-americano.

Neste cenário, Tite se manifestou sobre a pressão: “Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube”, explicou o comandante.

“Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, complementou o técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective