Home Futebol Gerson Canhotinha detona jogador “cai-cai” do Flamengo: “Só sabe fazer isso”

Gerson Canhotinha detona jogador “cai-cai” do Flamengo: “Só sabe fazer isso”

Tricampeão do mundo com o Brasil reprovou postura vista em campo pela Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Jogadores do Flamengo antes de jogo no Maracanã (Gilvan de Souza - CRF)

Gerson não aliviou após o revés do Flamengo, em casa, pela Libertadores. Levando em conta a falta de inspiração ofensiva do time carioca contra o Peñarol, Bruno Henrique foi alvo de críticas. Além de desperdiçar a principal chance do Rubro-Negro na partida, o camisa 27, na visão do ex-jogador, exagerou em ficar caindo na área para cavar um pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alguém tem que avisar para o Bruno Henrique: para de cair! Você cai muito e pede pênalti toda hora. Se todas as vezes que você cair no chão marcar um pênalti, sabe quantos pênaltis vão ter a favor do Flamengo? 15! Você só sabe fazer isso. Entrou na área, cai. Cruzou a bola, vai cabecear e cai. Vai jogar!”, disse o Canhotinha de Ouro, em vídeo no YouTube.

“Não está jogando nada Puxa o jogo para você com a velocidade que tem. Se tá difícil, arranja outro lugar. Se vira!”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Gerson destacou a ausência de Gabigol no Flamengo. Com uma fibrose na coxa, o atacante sequer esteve no banco de reservas. Neste cenário, houve uma sinalização de que o jogador mais caro do plantel rubro-negro, inicialmente, deveria ter sido relacionado para uma situação de urgência ao longo da partida.

“Sabe o que os caras vão falar? Vão pedir o Gabigol. É para ficar no banco ganhando essa fortuna que está ganhando? Caro toda vida, jogador de seleção e não entra nem meio tempo!”, analisou.

Gerson Canhotinha destaca esforço do Peñarol e “sumiço” de quarteto do Flamengo

Apesar da posse de bola, o Flamengo não converteu o domínio em gols. Insatisfeito com o desempenho, Gerson avalia que Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta estiveram longe do rendimento ideal, algo que facilitou o comportamento defensivo do Peñarol. Embora o resultado tenha sido negativo, uma possível remontada, fora de casa, não foi descartada.

PUBLICIDADE

“O quarteto não jogou como deveria e como sempre joga. Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta. Esse quarteto é para jogar e mandar no jogo, não é para correr atrás (da bola) e marcar. Se rouba a bola, todo mundo sabe jogar.”

PUBLICIDADE

“Eles correram pra caramba, não jogaram. O Leo Fernández sabe jogar, dava um chute lá pra frente… eles não se precipitaram. Se fecharam e conseguiram arrancar 1 a 0. O Flamengo pode ganhar lá? Pode. Pode jogar melhor? Eu até acredito. Fora de casa, você se policia mais.”, afirmou.

Better Collective