Milton Neves criticou a arbitragem do duelo Flamengo x Peñarol, que agitou a quinta-feira (19) de Libertadores. Na concepção do jornalista, o cenário poderia ser pior para a equipe brasileira, se fosse marcada uma penalidade a favor dos uruguaios, após toque de mão de Pulgar.
Derrotado pelo placar de 1 a 0, no Maracanã, o Fla viu a missão de avanço às semis do torneio continental complicar contra o time pentacampeão. Críticos da atuação dos comandados de Tite, os torcedores vaiaram nas arquibancadas.
“Pulgar jogou vôlei na área, com os braços mais abertos que os do Cristo Redentor…”, ironizou Milton Neves, classificando como improvável a remontada rubro-negra em solo uruguaio.
“Mas o vergonhoso apito-amigo tratou de evitar que o vexame da equipe carioca ficasse ainda maior. Indecente! Só que, mesmo com essa enorme ajuda do apitador, o podemos dizer que o Mengão esteja respirando por aparelhos na Libertadores”, avaliou o comentarista.
Para conquistar a vaga à semifinal de forma direta, o Flamengo vai precisar vencer por dois tentos ou mais de diferença. Um triunfo pelo marcador simples leva a disputa aos pênaltis. Os donos da casa jogam por qualquer empate. Quem passar encara o vencedor de SPFC x Botafogo.
Alfinetado por Milton Neves, Fla terá clássico antes de “decisão”
Antes de reencontrar o Peñarol na próxima quinta-feira (26), em Montevidéu, o Flamengo mede forças contra o Grêmio, fora de casa, no final de semana, em compromisso válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Ainda brigando pelo título no certame nacional, o time de Tite vive o dilema de preservar peças.
Na condição de momento, o rubro-negro é o 4º colocado, com 45 pontos, estando a oito tentos do líder Botafogo, que possui um jogo a mais na tabela.