PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vítor Guedes compara Endrick com Estêvão e elege o seu favorito

Vítor Guedes compara Endrick com Estêvão e elege o seu favorito

Jogadores formados nas categorias de base do Verdão vivem grande momento e foram analisados pelo jornalista

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick e Estêvão na seleção brasileria (Rafael Ribeiro/CBF)

Endrick e Estêvão na seleção brasileria (Rafael Ribeiro/CBF)

Estêvão e Endrick fizeram dupla durante longo período nas categorias de base do Palmeiras. Atualmente no time titular do Verdão e no Real Madrid, ambos os atletas são vistos como o futuro do futebol brasileiro. Para Vítor Guedes, apesar das características diferentes, há um dos atletas que pode render mais no esporte.

Durante o programa esportivo “Bola Rolando”, do Bandsports, o comentarista foi questionado sobre qual dos dois atacantes seria o melhor e analisou Endrick: “O que ele fez não é normal. O que ele fez no sub-15 do Palmeiras, decidindo o campeonato de sub-20”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o jornalista exaltou o desempenho de Endrick no Palmeiras no final da temporada passada, antes de chegar ao Real Madrid: “Para mim, ele foi disparado o melhor do Campeonato (Brasileiro de 2023), porque ele decidiu o Campeonato. (…) No Real Madrid, no primeiro toque da bola dele fez o gol, entrou em campo e fez gol”.

Então, Vítor Guedes comparou Estêvão e Endrick, analisando os estilos dos jogadores: “Eu acho que o Endrick, assim como disse o Abel, o Estêvão tem uma coisa mais brasileira que a gente gosta mais. O Endrick (…) é mais Ronaldo, o Estêvão é mais Ronaldinho Gaúcho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também:

Endrick é assunto na Espanha e jornal dispara: “Ficou sem entender nada”, no Somos Fanáticos.

Na opinião do comentarista, o jovem que ainda joga pela Palmeiras e vai para o Chelsea no ano que vem tem um estilo mais vistoso, enquanto o camisa 16 de Real Madrid impressiona pela força sem pecar na qualidade: “Estêvão é mais fantasista, o brasileiro gosta mais de jogador que dribla, que faz coisa diferente. O Endrick, além de ser muito bom jogador, é um cavalo, um touro, eficiente”.

Para o comentarista esportivo, Estêvão não deveria jogar como ponta-direita e sim como meia-atacante devido à forma de jogo. Por outro lado, Vítor Guedes enxerga em Endrick características de um goleador e disse: “Se tivesse que apostar para errar mais um. Acho que daqui a dez anos, para a gente olhar para o futuro, o Estêvão vai ser maior do que o Endrick”.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Vítor Guedes, após comparar Endrick e Estêvão, ressaltou que ambos os atletas são grandes jogadores produzidos pelo Palmeiras e que certamente serão nomes de manchetes durante longo tempo.

PUBLICIDADE
Better Collective