Home Futebol Renato Maurício Prado cobra demissão de Tite e elege substituto para “salvar” o Flamengo

Renato Maurício Prado cobra demissão de Tite e elege substituto para “salvar” o Flamengo

Jornalista acredita que chegada de novo treinador pode garantir classificação na Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Tite, durante treinamento do Flamengo (Gilvan de Souza - Flamengo)

Renato Maurício Prado, após o desfecho de Flamengo x Peñarol, cobrou a demissão imediata de Tite. Levando em conta o revés do Rubro-Negro, em casa, pela Libertadores, o comunicador vê Filipe Luís, atualmente à frente do sub-20, como o nome mais indicado para assumir o time. Apesar da falta de experiência do ex-lateral-esquerdo, houve uma sinalização de que o “fato novo” tem chances de motivar uma remontada no Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu mandaria embora e convocaria o Filipe Luís para fazer o segundo jogo em Montevidéu, como eu defendi na época que o Sampaoli fosse demitido depois de perder para o São Paulo, no Maracanã. Nós teríamos mais chances. Se repete a situação. Nós teremos mais chances se o Tite for mandado embora e o Filipe Luís assumir para o jogo da semana que vem.”, disse RMP, em live no YouTube.

Caso Filipe Luís não esteja pronto, Renato Maurício Prado defende uma investida por Luis Castro. Livre no mercado, o português não emplacou um bom trabalho no Al-Nassr, mas é visto sendo totalmente capaz de recolocar o Flamengo nos eixos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Filipe Luís não está pronto para continuar treinando o Flamengo, conversa com o Luis Castro. Vê se ele quer pegar esse rabo de foguete, acho que ele não pegaria. Pegar um final de três meses de temporada? Não acredito.”, prosseguiu.

Sem depositar esperanças no trabalho de Tite, Renato Maurício Prado defende um “choque” no Flamengo. Porém, como o cenário não é provável, o jornalista aposta em uma eliminação na Libertadores.

“A vaquinha está andando para o brejo na Libertadores. A menos que consiga dar um choque, que seria a saída do Tite e a chegada do Filipe Luís, não tem chances.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado prevê futuro do Flamengo no Brasileirão

Em relação ao Campeonato Brasileiro, RMP considera que, com Tite, o Flamengo não vai superar o Botafogo. Minimizando o jogo pendente que pode diminuir a distância para o rival, uma possível vitória sobre o Internacional foi descartada.

PUBLICIDADE

“Ficar com o Tite é certeza que logo estaremos mortos nas três (competições). Já abriu a boca do jacaré no Brasileiro. Oito pontos para o Botafogo. Tem aquele papo de jogo faltando. Com esse futebolzinho, vamos ganhar do Inter do Roger Machado que está jogando bem no Beira-Rio? Vamos ganhar nada! Não vamos descontar esses pontos. O Brasileiro, pra mim, já foi.”, opinou.

Better Collective