Home DESTAQUE Com direito a “milagre” de goleiro, Arsenal e Atalanta empatam na Champions League

Com direito a “milagre” de goleiro, Arsenal e Atalanta empatam na Champions League

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes; arqueiro dos Gunners defendeu pênalti e evitou o tento em rebote

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Arsenal e Atalanta na Champions League (Marco Luzzani/Getty Images)

Arsenal e Atalanta ficaram no empate em 0 a 0 nesta quinta-feira (19), quando as duas equipes se enfrentaram pela Champions League, em Bérgamo, na Itália. O destaque do confronto foi o goleiro David Raya, que efetuou um verdadeiro milagre após uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atalanta x Arsenal

O Arsenal foi superior ao Atalanta em uma partida de muito estudo e poucas chances reais de gols. Aos 11 minutos, Bukayo Saka quase abriu o placar em uma cobrança de falta. Partney ficou com o rebote, exigindo uma boa defesa de Carnesecchi.

O progresso dos Gunners impôs uma postura ainda mais defensiva por parte da equipe italiana. Focado na marcação, Atalanta impediu um maior progresso do Arsenal na etapa. A equipe mandante ameaçou aos 29′, quando Retegui tocou para De Ketelaere finalizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times retornaram do intervalo com a mesma proposta. A Atalanta investiu no contra-ataque com Éderson, que foi derrubado por Partey dentro da área. Retegui cobrou a penalidade, exigindo uma boa defesa de Raya. O jogador ficou com o rebote e mais uma vez sucumbiu diante do arqueiro do Arsenal.

O time italiano conquistou maiores espaços após o ingresso de Juan Cuadrado, aos 15 minutos. A Atalanta passou a dominar o ataque e o Arsenal recuou para evitar um possível tento. Placar final, 0 a 0.

Better Collective