Nomes exponenciais na história do futebol brasileiro, Rivellino, Craque Neto e Tostão são convictos ao cravar o Botafogo como o time detentor do melhor desempenho no país na atualidade. Líder do Brasileirão e correndo atrás do título inédito na Libertadores, o Glorioso foi exaltado com fervor pelo trio de peso.
O comentário positivo mais recente em relação ao time de General Severiano foi feito na noite desta quarta-feira (18), quando Rivellino, no “Cartão Verde”, da TV Cultura, chamou atenção para a fase protagonizada pelos comandados de Artur Jorge.
“Hoje, se você for analisar, é o melhor time. Se você for analisar, o melhor futebol jogado aqui no Brasil é o do Botafogo. É o time pra ser batido”, pontuou Rivellino.
A exemplo de “Riva”, Craque Neto e Tostão se “derreteram” pelo time de Artur Jorge. O apresentador da Band ainda se arriscou a bancar o alvinegro como campeão do Brasileiro e forte candidato ao título da Libertadores.
“Pra mim o Botafogo é campeão brasileiro e vai passar do SPFC na Libertadores. Vai brigar pelos dois títulos. Hoje, o melhor time sul-americano é o Botafogo, ninguém é melhor”, disparou o Craque Neto nesta quarta-feira (18).
“Botafogo e Palmeiras são os mais fortes candidatos ao título do Brasileirão. O Fogão não é mais apenas um time eficiente, organizado, com muita força física e velocidade. Passou também a jogar com leveza e beleza”, avaliou Tostão, em coluna publicada nesta terça-feira (17).
Rivellino se preocupa com drama do Corinthians
Ainda no “Cartão Verde” de ontem (18), Rivellino analisou o triunfo do Timão sobre o Fortaleza, em confronto das quartas de final na Sul-Americana, mas alertou que o foco do time deve ser a luta contra o descenso no Brasileirão, onde a situação é delicada, faltando 12 rodadas para o término do certame.
Na visão do ídolo, a euforia pelo bom desempenho nas copas pode atrapalhar a sequência na Série A, onde o time ocupa a amarga 18ª posição, com 25 tentos faturados nos 26 jogos feitos. Neste sábado (21), o alvinegro faz choque direto contra o Atlético-GO, em Itaquera.