Milton Neves e Denílson sinalizaram o primeiro classificado para a semifinal da Libertadores. Após o empate em 0 a 0 entre Botafogo x São Paulo, no Nilton Santos, ambos concordaram que o resultado ficou de bom tamanho para o time paulista. No Morumbis, a expectativa é que o time de Luis Zubeldía leve a melhor sobre Artur Jorge e cia.
Na coluna do UOL, o respeitado cronista esportivo acredita que faltou ao Fogão o ‘DNA de Libertadores’, aspecto este que tem de sobra no Tricolor.
“E, ainda que o Glorioso seja hoje muito mais time que o Tricolor, faz muita falta não ter DNA de Libertadores. E isso é algo que o São Paulo tem de sobra. Por isso, bem por isso, é bem mais provável o time carioca ficar pelo caminho”, prevê o comentarista.
Mesmo sufocando o Tricolor Paulista, prinicipalmente no primeiro tempo, o Botafogo empilhou chances de gols, mas não foi capaz de balanças as redes do goleiro Rafael. Para piorar, por pouco não foi punido com Calleri que despediçou uma oportunidade cara a cara com John.
Torcedor declarado do SPFC, Denílson admitiu ter sido um amassado sofrido pelo clube paulista. Com uma postura bastante defensiva e em desvantagem numérica no meio-campo, propiciou ao Botafogo um domínio territorial poucas vezes visto. A boa notícia, no fim, foi o placar zerado.
“Ai que sufoco hein papai…Vida nova, seguimos. Aqui não vai dar pra vocês (risos)”, disse Denílson, acreditando que no Morumbis a história será diferente.
Assim como Milton Neves, Denílson aposta na classificação do São Paulo sobre o Botafogo
Denílson prevê uma nova postura do São Paulo na próxima quarta, no Morumbis. Com a expectativa de um público de 60 mil pessoas, o comentarista do Jogo Aberto acredita até que o Botafogo vai balançar as redes de Rafael, mas deixará o campo eliminado.
“Acho que ele ainda faz um gol no Morumbis, não é um time que vai jogar fechado, não é da característica dele. Ele vai fazer um gol, mas o SPFC vai conseguir vencer o jogo”, garantiu.