Home Futebol Benja ignora Taffarel e elege melhor goleiro brasileiro que viu jogar

Benja ignora Taffarel e elege melhor goleiro brasileiro que viu jogar

Apresentador do SBT falou em seu podcast sobre o ex-goleiro do Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Benja falou sobre o melhor goleiro que viu jogar (Reprodução)

Nesta semana, o comentarista Benjamin Back, conhecido como Benja, recebeu o empresário André Cury, em seu podcast “Benja Me Mucho”, no Youtube. No encontro o gestor revelou ser torcedor do Corinthians e excluiu Cássio como o melhor goleiro da história do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cássio não é o melhor goleiro da história do Corinthians. Teve outros melhores, como Dida, Leão…”, declarou na entrevista.

Na sequência, Benja interrompeu André Cury para dizer que Emerson Leão foi o melhor goleiro brasileiro que ele viu jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Leão é o melhor goleiro brasileiro que eu vi jogar na vida. Foi o Leão. E pouca gente lembra, mas o que ele fez em 1983 no Corinthians, não existe, foi um absurdo”, opinou Benja, deixando de lado goleiros como Taffarel, Dida e Marcos, que representaram a seleção em Copas do Mundo.

Elogiado por Benja, Leão teve passagem curta no Corinthians e fez história no Palmeiras

Leão foi um dos maiores goleiros brasileiros da história, disputando quatro Copas do Mundo pela seleção brasileira, onde foi campeão em 1970.

Em relação aos clubes, o ex-atleta se destacou no Palmeiras, fazendo parte da segunda Academia, um dos melhores times da história do Verdão. Foi tricampeão Brasileiro, tricampeão Paulista e tricampeão do Troféu Ramón de Carranza.

PUBLICIDADE

No início dos anos 80, retornou ao Palmeiras, mas não conquistou títulos. Em 1983, se sagrou campeão paulista pelo Corinthians. Leão ainda soma passagens por Vasco, Sport e Grêmio, onde foi campeão Brasileiro.

PUBLICIDADE

Depois que se aposentou, o ex-goleiro virou treinador e chegou a trabalhar no Corinthians, entre 2006 e 2007, mas sem títulos.

Dirigiu os principais clubes do país e também a seleção brasileira, mas não teve uma carreira tão vitoriosa como a de jogador. No Santos, foi campeão Brasileiro em 2002.

Better Collective