Home Futebol Palmeiras tem três medalhões na briga por vaga de Estêvão

Palmeiras tem três medalhões na briga por vaga de Estêvão

Alviverde não terá o jovem meia-atacante para o duelo com o Vasco pelo Brasileirão e atletas experientes lutam pela posição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Estêvão em ação pelo Palmeiras (César Greco / Palmeiras)

Um dos principais jogadores do Palmeiras em 2024, o jovem Estêvão está fora do duelo com o Vasco, no domingo (22), pelo Brasileirão, às 16h, por conta de uma lesão, o que abre espaço para o retorno à equipe de medalhões que perderam espaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, brigam pela vaga do camisa 41 o meia Raphael Veiga e os atacantes Dudu e Rony, todos que têm ficado no time reserva de Abel Ferreira nos últimos jogos.

Opções de Abel para vaga de Estêvão

O camisa 23 perdeu a posição para Maurício e começou os últimos três jogos no banco de reservas. A possibilidade de retorno ao time passa pela troca de posição justamente de Maurício, que iria para o lado direito, ocupando a posição de Estêvão, com Veiga voltando como meia central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dudu, por sua vez, entrou no time contra o Criciúma, na goleada por 5 a 0, justamente no lugar do jovem. Ele seria uma solução contando com a inversão de lado de Felipe Anderson, que prefere atuar pelo lado direito, mas está pela esquerda atualmente. O camisa 9 iria para seu setor preferido, com o camisa 7 atuando pela esquerda.

Outro atleta que briga pela posição é Rony, que tem 53 jogos na temporada, mas apenas 23 começando como titular. Ele é um dos primeiros a ser acionado por Abel Ferreira nos segundos tempos dos jogos e pode entrar em uma mudança tática de Abel Ferreira, já que tem atuado ao lado de Flaco López no comando do ataque. São dez gols e seis assistências para o camisa 10 na temporada 2024 pelo Palmeiras.

Mais dois jogadores podem ser utilizados por Abel Ferreira para a vaga de Estêvão: os meias Rômulo e Lázaro, que segundo a reportagem do UOL “correm por fora”.

PUBLICIDADE

Leia Também:

Chelsea faz mudança após pedido de Estevão e Palmeiras é informado sobre os detalhes, no Bolavip.

PUBLICIDADE
Better Collective