Home Futebol Éverton Ribeiro sugere próximo clube para Gabigol, do Flamengo

Éverton Ribeiro sugere próximo clube para Gabigol, do Flamengo

Ex-companheiro do atacante no Rubro-Negro mandou recado e destacou valências do camisa 99 para o futuro clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gabigol durante treino do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

Gabigol durante treino do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O meia Éverton Ribeiro sugeriu que Gabigol, que deve deixar o Flamengo no fim de 2024, vá para o Bahia na próxima temporada. Em entrevista à TNT Sports, o camisa 10 do Tricolor de Aço, que também é ídolo do Rubro-Negro, admitiu a vontade de refazer parceria com Gabriel Barbosa, que não vai renovar seu vínculo com o Mengão para 2025.

“Contamos com ele aqui”, iniciou Éverton Ribeiro sobre o ex-companheiro de Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É só ele dizer que quer que fazemos uma ligação, falamos com Cadu (Santoro, diretor de futebol), e ele dá um jeito (…) Ele traz a torcida para o nosso lado e é impactante com as crianças. A comemoração dele marca muito; as crianças vão na onda. O problema fica com os pais, pois ele muda o cabelo toda hora”, concluiu o bem-humorado meia do Bahia.

Gabigol e Éverton Ribeiro jogaram juntos

A parceria entre o meia e o atacante rendeu frutos para o Rubro-Negro carioca, incluindo os títulos do Brasileirão em 2019 e 2020, as Copas Libertadores da América em 2019 e 2022, além da Copa do Brasil de 2022 e dos títulos cariocas de 2019, 2020 e 2021. Foram ainda duas Supercopas do Brasil, em 2020 e 2021, e da Recopa Sul-Americana de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol está no Flamengo desde 2019 e não deve continuar na equipe, mesmo que tenha havido uma proposta de extensão do contrato por mais uma temporada. O atacante gostaria de um tempo mais longo e, por isso, vai ouvir outras propostas.

O atacante tem sido sondado por diversas equipes e chegou a receber um pré-contrato para assinar com o Palmeiras, mas decidiu não acertar o vínculo com o Alviverde antes do fim da temporada. Corinthians e Cruzeiro também foram clubes que ficaram de olho no camisa 99.

Better Collective