Home Mídia Esportiva Everaldo Marques, da Globo, responde quem foi melhor entre Galvão Bueno e Luciano do Valle

Everaldo Marques, da Globo, responde quem foi melhor entre Galvão Bueno e Luciano do Valle

Locutor esportivo respondeu quem foi o maior narrador entre a célebre dupla que fez história na televisão brasileira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Everaldo Marques, narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Everaldo Marques não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre quem foi melhor entre Galvão Bueno e Luciano do Valle. O narrador do Grupo Globo participou do podcast Alt Tabet do UOL, apresentado por Antonio Tabet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de responder quem foi o mais ‘ridículo’ entre os dois históricos comunicadores, o locutor esportivo, que revelou ser torcedor do São Paulo, pensou por alguns segundos. “Rapaz, essa é muito difícil”, admitiu, antes de optar por Galvão Bueno.

Entre outros desafios, Everaldo Marques escolheu Messi na disputa com Cristiano Ronaldo e preferiu Michael Jordan no duelo contra LeBron James.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com bom humor, o narrador lembrou do famoso episódio em que foi criticado por fãs de Lady Gaga ao exaltá-la através de seu famoso bordão ‘você é ridícula’, durante a transmissão do Superbowl de 2017 pela ESPN.

Mesmo assim, Everaldo Marques escolheu Madonna na disputa mano a mano com Lady Gaga. “Não me odeiem, littles monsters. Mas pela história. Madonna. Madonna é a segunda maior artista pop de todos os tempos”, definiu.

Everaldo Marques exaltou outros narradores

Everaldo Marques definiu o trio de narradores Galvão Bueno, Luciano do Valle e Silvio Luiz como a ‘santíssima trindade’ do ofício, sendo dominantes na televisão aberta.

PUBLICIDADE

“Isso não vai mudar, porque a TV aberta pode ter mais 100 anos de transmissões. Ela não vai ter mais o domínio e a predominância que ela tinha nos anos 80 porque hoje tá tudo muito mais pulverizado. Mas nos anos 80, você tinha só como opção a TV aberta. Não tinha nem os canais a cabo, que foram surgir só um pouco mais pra frente”, analisou.

PUBLICIDADE

Além dos três citados, Everaldo Marques destacou outras referências da profissão na TV, como Alexandre Santos, Marco Antônio e Jota Júnior. O trio fazia parte do Show do Esporte da Band nos anos 80 e 90.

Better Collective