Empresário disse que equipe do Brasileirão pode ser um sucesso caso opte por adotar o modelo nos próximos anos
O dono da SAF do Botafogo, John Textor, citou o Criciúma, clube rival do Glorioso no Brasileirão Série A, como um possível caso de sucesso caso vire SAF no futuro.
Em entrevista na zona mista do Estádio Nilton Santos após o empate por 0 a 0 do time carioca com o São Paulo pela Libertadores, Textor defendeu o modelo SAF no país e apontou para a equipe catarinense.
“Todo pequeno clube pode sonhar em ser campeão. Não deixe que eles falem isso para vocês de quererem fair play. O Botafogo não está jogando no mais alto nível. Esses são Palmeiras, Flamengo. São grandes clubes que conseguem. Estão mentindo. Acredito que cada time pequeno no Brasil pode sonhar em ser campeão, clubes como Criciúma, podem sonhar mais longe”, disse John Textor sobre a equipe da elite do futebol brasileiro.
Textor destacou Criciúma como “grande oportunidade”
O dono da SAF do Botafogo citou mais uma vez a equipe de Santa Catarina como uma “grande oportunidade” para investidores que busquem um clube para entrar no futebol.
Conforme o norte-americano, isso pode seguir “trazendo dinheiro para o Brasil”, como já foi feito com outros clubes.
“A SAF quer dizer que todos os clubes, até os pequenos, podem procurar um investidor, que coloque junto os planos de trabalho. O Criciúma é uma grande oportunidade. Pegar esse pequeno clube, transformar em uma SAF e trazer um investidor”, apontou John Textor.
“Isso vai trazer dinheiro ao Brasil, vai movimentar a economia. Isso quer dizer que todo clube pequeno pode ser campeão. O que eles estão falando agora é ‘hey, temos que mudar as regras’. Como se os investidores fossem os problemas”, concluiu o empresário sobre o adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro.