Home Futebol Artur Jorge, do Botafogo, aponta time difícil de enfrentar no futebol brasileiro

Artur Jorge, do Botafogo, aponta time difícil de enfrentar no futebol brasileiro

Treinador falou após o Glorioso iniciar as quartas de final da Libertadores contra o SPFC sem conseguir vantagem no confronto

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Artur Jorge, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo dominou, criou, acertou a trave, mas não conseguiu sair do zero contra o SPFC, pelo jogo da ida das quartas de final da Libertadores. Durante a coletiva após a partida, o técnico Artur Jorge, técnico do Glorioso, lamentou o resultado, mas exaltou o São Paulo como uma equipe competente e difícil de enfrentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu disse no início. Íamos ter pela frente uma equipe muito competente, de qualidade. Continuo a manter a ideia, foi um jogo difícil e é uma eliminatória difícil que temos pela frente. Do outro lado, acredito que pensam o mesmo tendo o Botafogo como adversário. Isso nos dá algum conforto, respeito”, disse Artur Jorge.

Ao todo, o Botafogo finalizou 22 vezes contra seis do São Paulo. Foram quatro grandes chances de gol de acordo com as estatísticas, uma bola na trave e quase o dobro de passes trocados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As estatísticas vamos analisar para avaliar. Temos que procurar fazer melhor do que fizemos, sermos mais eficazes”, disse o treinador do clube da Estrela Solitária.

Artur Jorge projeta decisão no MorumBis

Botafogo x São Paulo vão decidir no estádio paulistano quem será o classificado à semifinal da Libertadores. Com o empate sem gols no Rio, não há vantagem para nenhum lado. Ou seja, uma vitória simples vale a classificação. Um empate por qualquer resultado levará a decisão para os pênaltis.

O treinador Artur Jorge não se mostrou preocupado com o fato de decidir fora de casa sem ter aberto vantagem em seus domínios.

PUBLICIDADE

“Não causa preocupação maior o fato de nós levarmos daqui este 0 a 0, que leva tudo igual para o segundo jogo… estamos numa eliminatória, nas quartas de final, onde o equilíbrio e aquilo que é a exigência numa eliminatória não se mede num jogo só, mede-se em dois”, disse o treinador do Botafogo.

PUBLICIDADE

As equipes voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores na próxima quarta (25), às 21h30 (de Brasília), desta vez com mando do Tricolor.

Antes disso, o Botafogo tem clássico contra o Fluminense no Brasileirão neste sábado (21), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o São Paulo recebe o Internacional no MorumBis, também pelo Campeonato Brasileiro, mas no domingo (22), às 18h30 (de Brasília)

Better Collective