Home DESTAQUE Ceará é derrotado pelo Coritiba e cai na tabela do Brasileirão Série B

Ceará é derrotado pelo Coritiba e cai na tabela do Brasileirão Série B

Vôzão não suportou a pressão imposta pelo Coxa na partida; com o revés, alvinegro caiu para a oitava colocação do certame

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores comemoram o triunfo do Coxa (Reprodução - Facebook - Coritiba)

O Coritiba ignorou a defesa do Ceará na noite desta quarta-feira (18), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. Em campo, no Couto Pereira, o Coxa garantiu o triunfo por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Vôzão caiu para a oitava colocação do certame, com o total de 39 ponto. Do outro lado, o Coxa subiu para o décimo terceiro posto, com 37 unidades.

Coritiba x Ceará

As duas equipes optaram pela cautela no primeiro tempo, o que trouxe grande equilíbrio em campo. Enquanto o Ceará progrediu de maneira gradativa, o Coritiba conquistou as melhores oportunidades no seu campo de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Júnior Brumado e Lucas Ronier tiveram oportunidades para vencer o goleiro Richard, mas pecaram em suas finalizações. O bom momento do arqueiro acabou interrompido por uma lesão aos 22 minutos. O atleta acabou substituído por Bruno Ferreira.

A segunda etapa foi marcada por maiores emoções e gols. Em um espaço de dois minutos, o Coritiba marcou com Robson em um acobrança de falta e ampliou com Júnior Brumado, que tocou na saída do arqueiro do Vôzão.

O Ceará não se intimidou com o alviverde no caldeirão curitibano. Focado no ataque, o Vôzão balançou a rede com Facundo Barceló, aos 33 minutos.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Matheus Frizzo buscou o ataque para lacrar o marcador no Couto Pereira. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective