Home Futebol Fluminense marca no fim e garante vitória contra o Atlético-MG na Libertadores

Fluminense marca no fim e garante vitória contra o Atlético-MG na Libertadores

Tricolor apostou no toque de bola para conquistar espaços na defesa do Galo; duelo foi marcado por um grande equilíbrio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Fluminense garante vitória sobre o Atlético-MG (Wagner Meier/Getty Images)

Fluminense garante vitória sobre o Atlético-MG (Wagner Meier/Getty Images)

Tricolor apostou no toque de bola para conquistar espaços na defesa do Galo; duelo foi marcado por um grande equilíbrio

O Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quarta-feira (18), em duelo válido pela Copa Libertadores da América, no Maracanã. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Tricolor buscou o caminho do gol no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Fluminense tem a vantagem de um gol para o próximo confronto, que será realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Fluminense x Atlético-MG

As duas equipes apresentaram um grande equilíbrio durante o primeiro tempo e o excesso de marcação não trouxe grandes emoções para os torcedores. O Fluminense ganhou novo ânimo aos 28 minutos, o que o levou ao seu campo de ataque. Depois de duas finalizações, o Tricolor levou perigo com Kevin Serna, que furou ao estar diante da defesa atleticana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Atlético-MG saiu dos pés de Hulk, o que exigiu grande atuação do goleiro Fábio. O craque do Galo finalizou de longe e o arqueiro do Fluminense precisou se esticar para mandar a bola para o escanteio.

O maior obstáculo do Tricolor foi registrado no início do segundo tempo, quando Thiago Silva foi substituído por mancar no final da etapa inicial. Sem o zagueiro do Fluminense, o Atlético-MG ganhou maiores espaços no ataque, em especial, com Hulk.

A pressão imposta pelo alvinegro exigiu alterações no esquema tático do Fluminense. Aos poucos, o Tricolor equilibrou a partida e esse fator foi decisivo para os cariocas.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Keno iniciou uma boa jogada individual que terminou em cruzamento para Lima. O atleta do Fluminense concretizou de cabeça, vencendo o goleiro Everson. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial