Paulinho, do Atlético-MG, saiu do Maracanã lamentando bastante a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Quando a partida parecia encaminhar para um empate, aos 42′ minutos Keno fez linda jogada pela direita e encontrou Lima para marcar o gol do Tricolor.
Para o camisa 10 do Galo, o resultado acabou sendo injusto, uma vez que a equipe mineira teve um controle maior que o rival em boa parte do jogo. Contudo, demonstrou confiança que em Belo Horizonte será possível reverter o cenário.
“Acho que fizemos um bom jogo, controlamos bem a partida em determinados momentos e tomamos um gol bobo. É um gol de disputa, duelo que a gente precisa estar mais ligado. Enfim, foi um jogo parelho, acredito que fomos superiores em boa parte do jogo e em casa vamos buscar a classificação”, disse Paulinho, à ESPN.
“Temos condições em casa reverter a situação avançar para a próxima fase”, completou.
Na próxima quarta (25), será a vez do Atlético-MG receber o Fluminense, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Com a derrota de hoje, o Galo precisará ao menos de uma vitória simples para forçar a decisão da vaga nos pênaltis. Para se classificar no tempo normal, um triunfo por dois ou mais gols de diferença.
O empate colocará o Tricolor das Laranjeiras, atual campeão da Libertadores, na semifinal. Vale lembrar que o vencedor deste confronto duelará com River Plate-ARG ou Colo-Colo-CHI.
Antes do Fluminense, Atlético-MG com Paulinho terá compromisso pelo Brasileirão Série A
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (22) contra o Red Bull Bragantino, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o time mineiro sabe da necessidade de conquistar os três pontos.