O Palmeiras hoje se encontra a apenas 3 pontos do líder Botafogo no Brasileirão. No entanto, o time comandado por Abel Ferreira disputa apenas dessa competição, enquanto os concorrentes no G4 participam de outros torneios. Na opinião do jornalista Thiago Leifert, há alguns fatores que contribuem para que o Verdão se torne o principal favorito para a coroa.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista se mostrou irônico sobre a situação: “O Palmeiras, com dez dias para treinar, vira essa máquina aí, jogando em casa. Por isso, eu acho que a gente não pode arrumar o calendário. Tem que deixar o calendário o mais complicado possível, se não acontece esse tipo de coisa aí”.
Thiago Leifert brincou com as constantes reclamações de Abel Ferreira sobre o calendário do futebol brasileiro e as dificuldades para que o elenco estivesse sempre nas melhores condições. Na sequência, o comentarista relembrou as declarações da última coletiva do técnico português: “Se a gente jogar uma vez por semana e arrumarem o calendário, falo para a presidente Leila Pereira, fico quieto até 2030. Não pode arrumar o calendário, tem que ir embora urgentemente”.
Em tom de brincadeira, o jornalista esportivo afirmou que a CBF não pode arrumar o calendário com o risco do Palmeiras continuar com Abel Ferreira e encerrou: “Tem que complicar e mesmo assim o homem estava amargo na coletiva. Está doido? Dez dias para descansar, ficou em casa sem fazer nada, voltou mais amargo do que quando ele joga quarta e domingo”.
As declarações do técnico do Palmeiras após a vitória contra o Criciúma no último domingo (15) tiveram declarações de Abel Ferreira sobre algumas condições para sua permanência no clube, incluindo um calendário melhor. Portanto, com os resultados do comandante, Thiago Leifert brincou com a possibilidade do Verdão ser comandado por mais temporadas pelo treinador português.