Um dos grandes nomes da ESPN Brasil atualmente, Zé Elias disse que Ronaldo foi o jogador mais talentoso que ele viu jogar, deixando de lado nomes como Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Cristiano Ronaldo.
Ronaldo Fenômeno e Zé Elias jogaram juntos na Inter de Milão e seleção brasileira. Então, o comentarista destacou o que via o atacante fazer nos treinamentos.
“Na Inter ele se transformou em fenômeno. O Ronaldo sempre foi muito simples e com a bola no pé era gênio. Foi o jogador mais talentoso que eu vi jogar. Eu vi de perto o que o Ronaldo fazia. As pessoas viam o que ele fazia no jogo, mas o que ele fazia no treino era ET, coisa de alienígena… velocidade de raciocínio, execução de movimentos em espaço reduzido. Era absurdo, absurdo”, disse Zé Elias em entrevista ao jornalista Cosme Rímoli, para o Youtube.
Zé Elias e Ronaldo viraram ídolos do Corinthians
Ronaldo Fenômeno e Zé Elias tiveram uma trajetória contrária no Corinthians. O comentarista da ESPN foi revelado pelo Timão, onde jogou entre 1993 e 1996, antes de ir para o futebol europeu.
Já Ronaldo, fez o caminho inverso, encerrando a sua carreira no clube paulista após ter se consagrado na Europa. Ronaldo jogou no Timão entre 2009 e 2011. Mas, ambos têm o carinho do torcedor corintiano.
Na Inter de Milão, jogaram juntos entre 1997 e 1999. Ronaldo ainda ficou na Inter até 2002, mas Zé foi para o Bologna, em 1999.
Pela seleção brasileira, a dupla esteve juntos nas Olimpíadas de 1996, quando a seleção conquistou o bronze.
Atualmente, Zé Elias é comentarista da ESPN, enquanto Ronaldo Fenômeno é empresário. Recentemente, havia comprado o Cruzeiro, mas já revendeu. Ele ainda é dono do Valladolid, da Espanha, desde 2021.