Vampeta aposta em uma motivação extra na busca do São Paulo pelo título da Libertadores. Além do fim do longo jejum na competição, o Tricolor também mira uma vaga no Mundial de Clubes de 2025. Diante da tradição gigantesca do clube na América do Sul, o ex-jogador acredita que, nos bastidores, ficar fora do torneio da Fifa é avaliado entre os dirigentes como algo inadmissível.
Levando em conta o status do Mundial de 2025, Vampeta sinalizou um forte investimento financeiro para o São Paulo ficar com o troféu da Libertadores. Pelo lado do Botafogo, o comentarista também aposta em Textor abrindo os cofres para premiar os jogadores em caso de título.
“O São Paulo é o primeiro time brasileiro tricampeão da América. Hoje já tem Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Santos como tricampeões. Tem o Mundial de Clubes no ano que vem, os europeus estão reclamando, mas é o sonho de todo mundo aqui. Eles falam: ‘Os caras vão e a gente não vai?!’. Devem estar botando dinheiro pra caramba.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Lá dentro, nos bastidores, deve estar botando uma pilha. A gente não sabe, mas deve estar com premiação e tudo para poder ir (ao Mundial). O Textor também deve estar injetando dinheiro pra caramba para ir ao Mundial.”, acrescentou.
Em relação ao duelo pelas quartas de final, Vampeta admite que escolheria o São Paulo para avançar de fase. Porém, como a tradição fica fora das quatro linhas, o Botafogo não é subestimado na Libertadores.
“Para o duelo de quem passa, eu botaria o São Paulo pela tradição, mas a tradição não ganha jogo. O Botafogo está jogando melhor.”, afirmou.
Vampeta destaca motivação do Botafogo na Libertadores
Subindo de patamar após virar SAF, o Botafogo mira duas conquistas de peso em 2024. Líder do Brasileirão, o Glorioso deseja conquistar o primeiro troféu da Libertadores de sua história, situação vista por Vampeta como um grande incentivo. Isso porque os demais clubes da primeira prateleira do futebol nacional possuem o troféu na galeria.
“Se você pegar os 12 (maiores do Brasil), os quatro do Rio de Janeiro, os quatro de São Paulo, os dois de Minas Gerais e os dois do Rio Grande do Sul, o único que não tem a Libertadores é o Botafogo. Nunca ganhou e vai pegar um tricampeão. O Botafogo é um time forte e rápido em direção ao gol e pega um São Paulo que fez uma grande partida diante do Cruzeiro.”
“Pode ter certeza que o Botafogo vai pra cima. Tem o Luiz Henrique, jogador da seleção, tem o Marlon Freitas, o Gregore… é um time bastante forte.”, externou.