Convocados para a seleção brasileira recentemente, Lucas Moura e Luiz Henrique brilham em SPFC e Botafogo. As duas estrelas do futebol nacional duelam nesta quarta-feira (18), pelas quartas de final Copa Libertadores da América, no estádio Nilton Santos.
Protagonistas em suas equipes, eles estão vivendo uma ótima temporada. O atacante de 23 anos, que deixou o Real Betis no começo deste ano, tem oito gols e quatro assistências até esse momento, sendo dois na Libertadores.
Já o experiente meia, que atuou por PSG e Tottenham por longos anos, soma nove bolas nas redes e sete passes diretos para gols em 2024.
Eles estão confirmados para a partida desta noite e as expectativas são altas. Ao ge, Lucas Moura rasgou elogios ao atleta do Botafogo:
“É um grande jogador, vive uma fase impressionante, tem uma qualidade, um talento que chama atenção. O jeito que ele dribla, que ele conduz a bola, a personalidade que ele tem pra jogar”, definiu o jogador do SPFC.
“Sem dúvida é uma arma deles. A gente vai procurar neutralizar da melhor maneira pra que ele não tenha sucesso contra a gente”, ressaltou o camisa 7.
Quem avançar de fase enfrenta o Flamengo ou Peñarol-URU na semifinal da Libertadores.
Lucas Moura se diz ansioso
O meia do São Paulo enalteceu a fase do Botafogo, que lidera o Brasileirão Série A, com 53 pontos.
“Vamos enfrentar um grande adversário, que está num momento incrível. Mas acho que vai ser um duelo equilibrado. Temos tudo pra conseguir a classificação”, avaliou o experiente jogador.
Apesar de grande experiência no futebol, Lucas Moura disputa a principal competição das Américas pela primeira vez.
“Você fica ansioso, mas vou procurar relaxar para ajudar o São Paulo da melhor maneira”, comentou ele.