Home Futebol Bruno Henrique, do Flamengo, aponta rival temido na Libertadores: “Muito difícil”

Bruno Henrique, do Flamengo, aponta rival temido na Libertadores: “Muito difícil”

Atacante espera repetir o desempenho de Pedro quando também lidou com uma grave lesão no clube carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Bruno Henrique, atacante do Flamengo (Gilvan de Souza - CRF)

Bruno Henrique fez questão de pregar respeito antes do Flamengo encarar o Peñarol na Copa Libertadores da América. Dono de uma grande tradição dentro da competição, o clube uruguaio busca encerrar o longo jejum de títulos no torneio. Neste cenário, a tendência é que os visitantes venham fechados no Maracanã e explorem os contra-ataques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente da iminente retranca, Bruno Henrique destacou a necessidade do Flamengo em construir um bom resultado. Isso porque o duelo de volta, em Montevidéu, promete ser bastante complicado. Para evitar um grande sufoco, o rubro-negro carioca necessita de uma vantagem confortável para confirmar a vaga fora de casa.

“São 180 minutos e eu acredito que eles virão dessa forma (fechados). A gente tem que ter paciência, tocar a bola e fazer o que a gente faz: tocar a bola, fazer infiltrações, finalizações e o gol. Sabemos que jogar lá é muito difícil, mas estamos preparados para esses dois duelos.”, disse Bruno Henrique à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos focados em todos os campeonatos. Claro que quando começa o mata-mata, o foco tem que ser maior. Acredito que está todo mundo focado e visando esse jogo, que vai ser muito importante. Jogar lá é difícil. Temos que fazer nosso papel que é vencer bem diante do nosso torcedor, e depois pensar no jogo da volta.”, acrescentou.

Substituto de Pedro no ataque do Flamengo, Bruno Henrique ganhou uma responsabilidade ainda maior no Flamengo. Lamentando a lesão do camisa 9, o atacante quis lembrar o modo que os atletas temem uma fratura no joelho.

“Essa lesão é a que todo jogador teme. É a segunda do Pedro, e diante de uma fatalidade, em um treino, machucar o joelho. É difícil de entender né, mas a gente tem que aceitar.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique espera repetir desempenho de Pedro no Flamengo

Em 2022, Pedro assumiu o lugar de Bruno Henrique e brilhou ao lado de Gabigol no ataque do Flamengo. Agora, como a situação está invertida, o substituto do centroavante titular espera repetir o mesmo desempenho na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

“Espero poder fazer isso, como o Pedro fez em 2022, quando eu estive ausente. Foi o Rei da América, levou o Flamengo a títulos, é jogador de muita importância, não só dentro de campo, fora também.”

“É um jogador que, além de ser um craque, é um amigo. A gente vai fazer por ele e por outros jogadores, pelo clube e por nossa família. A gente entende a importância desse torneio e como é bom vencer. Estamos super preparados para fazer um belíssimo jogo dentro do Maracanã.”, projetou.

Better Collective