Home Futebol Casagrande elege time com status de “rolo compressor” no Brasil: “Atropela”

Casagrande elege time com status de “rolo compressor” no Brasil: “Atropela”

Comentarista foi convicto ao eleger melhor futebol da atualidade entre todos os clubes da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, em entrevista ao Flow Sport Club (Reprodução - YouTube)

Casagrande trouxe um alerta sobre o risco do São Paulo contra o Botafogo. Na visão do ex-jogador, o Tricolor não pode atuar totalmente fechado no confronto pela Libertadores, já que o Glorioso, em casa, deve tomar a iniciativa. Neste cenário, caso o time de Luis Zubeldía não tome conta do meio-campo, houve uma sinalização de que o “rolo compressor” da equipe carioca vai entrar em ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o São Paulo bater de frente e agredir, é uma estratégia importante, mas pode tomar uma invertida. Seria mais interessante o São Paulo reforçar o meio-campo para ver o comportamento do Botafogo, mas não pode ser empurrado para trás. Não adianta reforçar o meio-campo e deixar o Botafogo empurrar para trás. Não vai conseguir sair e, às vezes, nem consegue. Fica sendo martelado o jogo todo.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“O São Paulo tem que assustar o Botafogo para que ele fique esperto e não se arrisque. O Botafogo é um time que, se o adversário está morrendo de medo, vai e atropela o tempo todo. Não é time de ficar tocando pro lado e pra trás.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao sistema do São Paulo, Casagrande sugere o fortalecimento do meio-campo. Porém, a missão de voltar para casa com um bom resultado é vista como bastante difícil, já que o Botafogo foi atrelado ao posto de melhor time do Brasil.

“Dá para jogar com dois atacantes e fortalecer o meio-campo. Pode acontecer como aconteceu com o Corinthians. Foi com três volantes para suportar uma pressão que não houve. Mas vai enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro e o que mais se reforçou. Na minha visão, O Botafogo é o melhor time do futebol brasileiro hoje.”, afirmou.

Casagrande destaca favoritismo do Botafogo na Libertadores

Contratando nomes de peso, o Botafogo é avaliado como favorito para seguir adiante na Libertadores. Além da qualidade técnica de Luiz Henrique, Almada e companhia, Casagrande deu ênfase ao vigor físico que pode “engolir” o São Paulo ao longo dos 90 minutos iniciais.

PUBLICIDADE

“O Botafogo é favorito, não tem como dizer que o Botafogo não seja favorito. É uma grande equipe, está muito bem treinada pelo Artur Jorge. É uma equipe muito bem formada e com jogadores fortes.”

PUBLICIDADE

“A defesa é forte, os laterais, o meio-campo, o Igor Jesus e o Luiz Henrique também. É uma equipe muito forte fisicamente e tecnicamente. Tem dois jogadores de alto nível para cada posição. Tem Igor Jesus e o Tiquinho Soares na reserva.”, externou.

Better Collective