Renato Maurício Prado voltou a reforçar sobre as dificuldades que o Flamengo terá no sonho pela Copa Libertadores da América deste ano. Segundo opinião do jornalista, o time comandado por Tite tem poucas chances de superar os outros favoritos na competição.
“Libertadores eu não acredito (no Rubro-Negro campeão) por um motivo simples: se passar do Peñarol, muito provavelmente vai pegar o Botafogo. O Botafogo, hoje em dia, joga muito mais futebol do que o Flamengo”, analisou RMP.
Oscilando em desempenho ao longo de 2024, o Fla tem muitos desfalques e gera questionamentos para a reta final da temporada. Por outro lado, o Glorioso vive uma fase espetacular e lidera o Brasileirão Série A, com 53 pontos.
Assim sendo, Renato Maurício Prado citou o clássico das duas equipes no Campeonato Brasileiro, quando a equipe comandada pelo português Artur Jorge goleou o maior rival.
“O Flamengo escapou daqueles placares que se demora décadas para devolver. O 4 a 1 foi baratíssimo, poderia ser 6 ou 7. E essa é a diferença atual dos dois times. Então, a Libertadores eu sinceramente não acredito, até porque se passar do Botafogo, o que será um milagre, vai pegar provalemente o River Plate no Monumental de Núñez”, complementou o jornalista.
O Alvinegro Carioca tem o SPFC como adversário nas quartas de final do torneio sul-americano, enquanto o clube da Gávea duela com o Peñarol.
RMP define chance do Flamengo
“Copa do Brasil eu acho possível”, opinou Renato Maurício Prado.
Na competição nacional de mata-mata, o time de Tite tem o Corinthians como desafiante na semifinal. O Timão está em ascensão na temporada e faz ótimas campanhas nas copas, apesar do péssimo rendimento no Brasileirão.
Vale informar que Atlético-MG e Vasco da Gama duelam do outro lado da chave.