Home Futebol Casagrande aponta “time cansado” no Brasil hoje: “Assustador”

Casagrande aponta “time cansado” no Brasil hoje: “Assustador”

Comentarista avalia que desgaste físico dos jogadores está causando decadência em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande não esconde que ficou incrédulo com o desempenho do Corinthians contra o Fortaleza. Atuando fora de casa, o Timão foi competente para neutralizar o Leão do Pici, algo que resultou no placar de 2 a 0. Neste cenário, o futebol apático do Leão do Pici surpreendeu o ex-jogador, tendo em vista uma desorganização bastante anormal sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma partida assustadora pelo o que a gente estava vendo do Corinthians. Eu fiquei olhando o jogo e não acreditava no que estava acontecendo: ‘O que é isso? O Corinthians está amassando’. Foi a primeira vez que eu vi o time do Vojvoda totalmente desorganizado em campo.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“O Fortaleza deixou buracos no meio-campo e nas costas dos laterais. O Corinthians fez todas as jogadas nas costas dos laterais dos dois lados […] A defesa do Fortaleza ficou totalmente exposta o jogo todo para o ataque do Corinthians.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Casagrande não quis colocar em xeque o trabalho de Vojvoda no Fortaleza. Porém, levando em conta o jejum de três jogos sem vitória no Brasileirão, o comentarista vê o Leão do Pici sendo afetado pela questão física. Apesar disso, o amplo domínio do Corinthians em campo assustou o ex-jogador.

“O Vojvoda é um grande treinador. Não é por causa do jogo de ontem que vai falar que o cara é burro e não sabe de nada. Ele não deixou o time cair de produção depois que o Rogério Ceni saiu, ele é um ótimo treinador.”

“O Fortaleza vem caindo fisicamente. O forte do Fortaleza é a intensidade que coloca na partida. Foi assustador o jogo de ontem. Foi lento, não teve intensidade nenhuma. Parecia que era um time de começo de temporada e com a perna pesada. O Corinthians deitou e rolou, não só na tecnicamente, mas na parte física.”, analisou.

PUBLICIDADE

Casagrande prevê desfecho de Corinthians x Fortaleza

Precisando de uma remontada no jogo de volta, o Fortaleza possui uma missão complicada. Diante da vantagem do Corinthians, Casagrande não considera que o clube paulista, em casa, será eliminado da Sul-Americana

PUBLICIDADE

“Eu escrevi que o Fortaleza tinha que ganhar por mais de um gol de diferença porque o Corinthians faz viradas mirabolantes em casa. O Corinthians meteu 2 a 0. Para mim, o Corinthians está classificado.”, opinou.

Better Collective