Home Futebol Lucas Moura, do SFPC, deixa recado antes de jogo contra o Botafogo

Lucas Moura, do SFPC, deixa recado antes de jogo contra o Botafogo

Atacante do Tricolor prospectou o confronto decisivo que abre a disputa por uma vaga nas semis do torneio copeiro e fez alerta

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Lucas Moura durante jogo do SPFC (Rubens Chiri e Paulo Pinto)

Principal nome na equipe do SPFC, o atacante Lucas Moura analisou, em entrevista ao sportv, o duelo desta quarta-feira (18), contra o Botafogo, pela Libertadores, e cobrou atenção máxima dos companheiros para que a equipe saia do Nilton Santos com um bom placar visando o jogo de volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do atacante, o embate de 180 minutos pode ser definido em detalhes, dada a qualidade dos dois times. Ele frisou a importância de não ser vazado no confronto de ida, mas deixou claro que o SPFC não pode abdicar de suas principais armas, entre elas a saída em velocidade.

“Ainda não joguei lá, mas falaram que o sintético é um pouco melhor. A gente precisa ter inteligência. Acho que o principal é não tomar gols no primeiro jogo, mas eu acho que precisamos explorar nossa velocidade para buscar um resultado positivo”, pontuou Lucas Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o time titular sem marcar gols há três jogos, o camisa 7 pediu uma postura diferente do Tricolor em relação aos confrontos de mata-mata contra o Atlético-MG, onde a equipe acabou sendo eliminada na Copa do Brasil.

“Faltou um pouco mais de agressividade nos dois jogos, inclusive, tivemos a posse de bola, controlamos o jogo. Claro que a gente tem que se defender contra o Botafogo, que tem jogadores rápido e de qualidade, mas é também temos que agredir e converter as oportunidades”, reforçou o atacante.

Lucas Moura exalta momento de Luiz Henrique

Em outro momento do bate papo, Lucas Moura destacou a qualidade do camisa 7 do Glorioso. Também presente na última lista de convocados da seleção brasileira, o atacante alvinegro é uma das principais esperanças do time carioca, e segundo o ídolo do Tricolor, precisa ser neutralizado para não decidir.

PUBLICIDADE

Principal peça no comando ofensivo do Botafogo após a lesão de Júnior Santos, Luiz Henrique anotou um dos tentos da vitória sobre o Corinthians no último final de semana, que garantiu a equipe mais uma rodada na liderança do Brasileirão. O atacante computa oito tentos e quatro assistências em 39 jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective