Home Mídia Esportiva Denílson elege melhor comentarista esportivo da atualidade

Denílson elege melhor comentarista esportivo da atualidade

O ex-jogador de SPFC, Palmeiras e seleção brasileira, exerce atualmente a função de comentarista esportivo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Denílson Show atuando como comentarista da Band (Reprodução)

Denílson se aposentou dos gramados em 2010 e logo começou a trabalhar como comentarista da Rede Bandeirantes. Atualmente, é um dos grandes nomes da mídia esportiva à frente, com apresentadora Renata Fan, do programa “Jogo Aberto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Cartolouco, para o seu canal no YouTube, Denílson foi questionado sobre quem ele considerava o melhor comentarista de futebol da atualidade. De forma direta, o ex-jogador elegeu Paulo Vinícius Coelho, o PVC. “Eu gosto muito dele atualmente”, disse Denílson.

PVC é um dos grandes nomes da mídia esportiva brasileira, acumulando passagens por ESPN, Fox Sports, SporTV, Folha de S.Paulo, Estadão, Lance! e Placar. Atualmente, trabalha na UOL e Paramount, onde é comentarista de jogos da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras respostas do ex-jogador

Ainda ao Cartolouco, Denílson teve que responder 100 perguntas rápidas, sem necessariamente precisar justificar.

Então, o comentarista da Band disse que gostaria de ter jogado no Santos e entende que jogou melhor pela seleção brasileira do que em clubes. Na opinião dele, deveria ter sido titular na Copa de 1998.

Denílson ainda disse que o espanhol Juande Ramos foi o melhor treinador que trabalhou. Além disso, disse que o melhor jogador que jogou junto foi Ronaldinho Gaúcho e elegeu Puyol como o defensor mais difícil de passar.

PUBLICIDADE

Carreira de Denílson

Revelado pelo São Paulo, em 1994, Denílson logo se destacou no clube do Morumbi, sendo vendido em 1998 para o Betis (ESP), no que era a maior negociação da história do futebol até então, custando US$ 32 milhões.

PUBLICIDADE

Em 2000, teve uma rápida passagem pelo Flamengo por empréstimo. Depois, em 2005, foi vendido ao Bordeaux (FRA), onde ficou até 2006. Passou por Al-Nassr (SAU) e Dallas (EUA), até retornar ao Brasil em 2008, para jogar no Palmeiras.

Por fim, nos últimos anos de carreira, atuou pelo Itumbiara-GO, Hai Phong (VIE) e Kavala (GRE). Encerrou a carreira aos 31 anos por conta de problemas físicos. Pela seleção brasileira, atuou em duas Copas do Mundo (1998 e 2002), sendo campeão em 2002.

Leia também:

Renato Gaúcho cansa no Grêmio e exige saída de meio-campista para 2025, no Antenados no Futebol.

Better Collective