Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, toma atitude no clube: “Não posso mentir”

Abel Ferreira, do Palmeiras, toma atitude no clube: “Não posso mentir”

Treinador do Alviverde explicou “critérios de escolha” na escalação e disse o que espera de seu elenco na temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira tem optado por não escolher titulares no Palmeiras e disse recentemente que deixou claro isso para os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o português, o Verdão não tem mais onze atletas definidos que iniciarão os jogos, o que tem gerado resposta positiva no Brasileirão. No momento, o Alviverde está sem sequência de três vitórias seguidas, 12 gols marcados e nenhum sofrido.

O Palmeiras goleou o Cuiabá e o Criciúma por 5 a 0, além de bater o Athletico Paranaense por 2 a 0 nas últimas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês podem ver quantos jogos, desde que eu estou aqui, jogou seguido sempre a mesma equipe. Agora, é verdade que é o mesmo time, a partir do momento que ficamos fora da Libertadores e da Copa do Brasil eu mesmo disse aos jogadores: vamos treinar mais e jogar menos”, deixou claro Abel Ferreira em entrevista coletiva recente.

“E não vão jogar todos. Não posso mentir a eles. Se faço dez jogos ou quatro jogos por mês… Então menos jogos, vamos ter que, dentro do clube, mostrar a cada treino quanto cada um quer começar o jogo”, afirmo o treinador do Verdão.

“São muito claros meus critérios de escolha. O primeiro é comportamento, o segundo é rendimento, e o terceiro é estratégia”, seguiu o comandante do Alviverde.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira quer jogadores vendo “nós acima do eu” no Palmeiras

O treinador não tem dúvida de que os atletas do Verdão têm compreendido sua atitude de não cravar seus titulares e que, com isso, todos têm recebido as oportunidades quando necessário.

PUBLICIDADE

“Se eu entender que um jogador que fez gol hoje precisa tem que ficar de fora no próximo. Ele comportando-se bem, que é ser profissional, colocar o nós acima do eu. Todos os dias treinar de forma consistente. Não espero nada mais nada menos para esses jogadores. O rendimento e estratégia tem a ver comigo”, apontou Abel Ferreira.

“Se o treinador entender que é melhor um centroavante mais de apoio, um de mais profundidade, ter um meio ou dois, é decisão minha. O que quero é que eles foquem no que eles controlam, que é se preparar”, concluiu o técnico português sobre as escolhas na escalação do Palmeiras.

Better Collective