Home Futebol Com golaço de Coronado, Corinthians vence o Fortaleza na Sul-Americana

Com golaço de Coronado, Corinthians vence o Fortaleza na Sul-Americana

Camisa 77 encontrou espaços para carimbar o ângulo do Leão do Pici; Timão tem a vantagem de dois gols no jogo de volta

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Corinthians e Fortaleza em ação pela Sul-Americana (Miguel Schincariol/Getty Images)

Corinthians e Fortaleza em ação pela Sul-Americana (Miguel Schincariol/Getty Images)

O Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta terça-feira (17), em duelo válido pela ida das quartas de final, da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão, no Ceará.

Com o resultado, a equipe paulista segue em vantagem para a partida de volta, que será realizada na Neo Química Arena, na próxima terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fortaleza x Corinthians

As duas equipes apresentaram um certo equilíbrio durante os 90 minutos de jogo. Enquanto o Timão manteve o maior domínio da posse de bola, o Laion tentou criar boas jogadas ofensiva, mas sofreu com a marcação imposta pelo Corinthians. Lucero chegou a ameaçar aos seis, mas acabou desarmado por Cacá.

Igor Coronado foi o grande destaque do Timão na primeira etapa. O ex-jogador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, fez a junção entre o meio de campo e o ataque alvinegro. A liberdade do camisa 77 lhe garantiu um verdadeiro golaço aos 38 minutos. Coronado finalizou de fora da área, carimbando o ângulo do goleiro João Ricardo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times mantiveram o mesmo padrão nos 45 minutos finais. O Fortaleza mantinha uma postura mais ofensiva, mas teve criatividade para vencer a defesa adversária. Aos 31′, Tinga cabeceou para a defesa de Hugo Souza.

A resposta do Timão saiu dos pés de Yuri Alberto no final da partida. Matheuzinho e João Ricardo cedeu o rebote para o camisa 9 lacrar o marcador. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective