Home Futebol Jornal argentino teme dois clubes brasileiros na Libertadores: “Grande poder”  

Jornal argentino teme dois clubes brasileiros na Libertadores: “Grande poder”  

Diário do país vizinho não subestima possibilidade de presença nas semifinais do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Taça da Libertadores da América. Foto: Divulgação/Conmebol

O jornal Olé trouxe uma visão geral dos embates 100% brasileiros nas quartas de final da Libertadores. Em campo, Botafogo e São Paulo, assim como Fluminense e Atlético-MG, buscam seguir adiante no mata-mata do torneio. Levando em conta o cenário totalmente diferente em relação aos pontos corridos da Série A, os dois confrontos são imprevisíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encarando o atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG busca um resultado positivo fora de casa. Mesmo com a campanha irregular no Brasileirão, o Galo vem sendo eficiente nos jogos de mata-mata e, após desbancar o São Paulo na Copa do Brasil, busca eliminar mais um clube brasileiro na temporada.

Virando a chave depois do revés contra o Bahia, o Atlético-MG foi valorizado pela ampla capacidade ofensiva. Contando com Hulk, Paulinho, Scarpa e Bernard, a equipe de Diego Milito promete incomodar o Fluminense ao longo dos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Atlético-MG de Gabriel Milito entra neste jogo depois de uma dura derrota frente ao Bahia, por 3-0. Apesar disso, o Galo mostrou-se uma equipe de grande poder ofensivo, tendo marcado 14 gols na fase de grupos, com média de 2,33 gols por jogo.”, destacou o veículo.

Diário argentino alerta o Botafogo sobre perigo na Libertadores

Eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo busca uma volta por cima com a classificação na Libertadores. Apesar do status envolvendo o Botafogo, líder do Brasileirão e sendo bastante consistente em 2024, houve um alerta atrelado ao Tricolor, dono de uma grande tradição no futebol sul-americano e amplamente respeitado na Argentina.

“O São Paulo liderou com autoridade o Grupo B, terminando na primeira posição. A equipe de Zubeldía chega para esta partida depois de vencer o Cruzeiro no Brasileirão. Sem dúvida, um rival a temer que tentará estragar a festa do Fogão.”, avisou o periódico.

PUBLICIDADE
Better Collective