Bastou um jogo para Paulo Nunes se encantar pelo atacante Gonzalo Plata, que estreou pelo Flamengo no clássico contra o Vasco. O equatoriano foi titular na partida e atuou durante os 90 minutos.
Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Paulo Nunes relembrou um jogo da seleção equatoriana que havia feito recentemente e teve Plata em campo. O ex-atacante avaliou o reforço do Rubro-Negro como “absurdo” por ter força e agilidade na mesma proporção.
“O Plata é muito bom jogador. Eu já tinha trabalhado num jogo da seleção equatoriana que ele jogou e ele é absurdo. Ele tem muita força. Mesmo sendo alto e forte, ele é ágil, insinuante, vai pra cima. Muito rápido, solto, leve. Parecia que estava no Flamengo há muito tempo”, afirmou Paulo Nunes.
Gonzalo Plata foi o último reforço do Flamengo na janela de transferência. O equatoriano estava no Al Sadd, do Catar. Como não estava inscrito na Copa do Brasil, não pode atuar diante do Bahia e, por isso, sua estreia aconteceu somente contra o Vasco.
Inscrito na Libertadores, a tendência é que Plata já faça seu segundo jogo como titular contra o Peñarol. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro carioca recebe o time uruguaio no Maracanã, em partida válida pelas quartas de final.
Problemas com lesões deve fazer Flamengo escalar reforço elogiado por Paulo Nunes
A utilização de Plata como titular na quinta-feira se dá por uma nova lesão importante no time do Rubro-Negro. O atacante Luiz Araújo teve uma fratura de cartilagem do joelho e deve desfalcar a equipe pelos próximos dois meses.
Sendo assim, o elogiado atacante por Paulo Nunes, deve formar trio ofensivo com Gerson e Bruno Henrique. A escalação ainda será definida pelo técnico Tite no treinamento desta quarta-feira (18). Flamengo x Peñarol se enfrentam na quinta, às 19h (de Brasília).