Home Futebol Benja alerta o Flamengo e aponta rival capaz de “emular” o Real Madrid no Brasil

Benja alerta o Flamengo e aponta rival capaz de “emular” o Real Madrid no Brasil

Apresentador acredita que gestão pautada na responsabilidade iria resultar em potência inigualável em solo nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Benjamin Back, apresentador da CNN (Reprodução)

Benjamin Back acredita que, com a administração correta, o Corinthians pode atingir um patamar único no Brasil. Levando em conta a reorganização financeira de Palmeiras e Flamengo, o comunicador vê o mesmo processo sendo possível no Timão. Neste cenário, uma volta por cima iria ocorrer sem a necessidade de mudança para SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Corinthians tiver uma gestão empresarial, ninguém segura o Corinthians! Mas torcem contra, remam contra… o Palmeiras e o Flamengo matou tudo isso sem virar SAF.”, disse Benja, no Ticaracaticast.

Na sequência, Benja trouxe um alerta sobre o próximo presidente do Flamengo. Trocando farpas com Rodrigo Dunshee no passado, o apresentador avalia que o possível sucessor de Rodolfo Landim pode “destruir” o time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Apesar que tem eleição no Flamengo neste ano e, se ganhar um candidato, corre um sério risco de se ferrar. Esse Dunshee de Abrantes. É um cara que veio crescer de mim no Twitter para fazer média com a torcida. Ele tem uns processos de Twitter fake com o Eduardo Bandeira de Mello… assim que você começa a destruir tudo.”, prosseguiu.

Ao contrário de Dunshee, Benja considera que Rodolfo Landim é um ótimo dirigente. Assim como o atual presidente do Flamengo, o trabalho de Bandeira de Mello também foi valorizado. Diante da semelhança entre os clubes, o projeto esportivo desenvolvido nos últimos anos, segundo o discurso, ajudaria na reconstrução do Corinthians.

“Eu ouvi que o Landim vai ser o CEO. Isso prova de deixar um cara desse como presidente. O Landim, para mim, é um baita presidente. O Eduardo Bandeira de Mello foi um baita presidente. Isso que o Corinthians precisava, alguém para reconstruir.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Benja cita modelo do Real Madrid como possível de ser aplicado no Corinthians

Destacando o mandato de Florentino Pérez, Benja enfatizou a maneira que o presidente do Real Madrid transformou o clube espanhol. Sem colocar o Corinthians no patamar da equipe merengue, o apresentador enxerga que um modelo semelhante poderia ser “emulado” pelo Timão, dono de uma marca valiosa e com potencial de funcionar, sem o modelo SAF, como uma empresa.

PUBLICIDADE

“Eu já vou avisar antes porque os caras vão falar que o Benja vai colocar o Real Madrid na mesma frase do Corinthians. Estou só citando um caso. A contratação do Figo no Real Madrid foi bombástica na época. Só que casou com a aparição do presidente do Real Madrid.”

“Um cara bilionário do ramo de construção foi o cara que falou o seguinte: ‘Isso aqui é uma marca gigantesca, tem que ser gerido como uma empresa’. Olha o que virou o Real Madrid. Óbvio que o Corinthians não tem como virar o Real Madrid, mas precisa de uma gestão empresarial.”, sinalizou.

Better Collective