Edmundo acredita que o Fluminense pode ir longe na Libertadores. Depois de viver um cenário dos mais preocupantes no Brasileirão Série A, o Tricolor das Laranjeiras reagiu na temporada com as chegadas de Thiago Silva e Mano Menezes.
Além de deixar a zona de rebaixamento, o time carioca avançou para as quartas de final da Copa Libertadores. Nesta semana, inclusive, recebe o Atlético pelo confronto de ida, no Maracanã, Rio de Janeiro.
“Esse ano o Fluminense teve algumas dificuldades, mas com a chegada do Thiago Silva se acertou novamente e acho que vai chegar longe na Libertadores”, projeta Edmundo, em entrevista ao podcast Só Se For Agora.
Na quarta-feira, Fluminense e Atlético-MG estarão frente a frente. Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Mano Menezes levou a melhor sobre o Galo ao vencer por 2 a 0, em Belo Horizonte. O Tricolor espera agora abrir uma boa vantagem antes da decisão na casa do rival mineiro.
Uma preocupação passou a ser Paulo Henrique Ganso. O meia está pendurado e caso receba uma nova advertência será desfalque no confronto da volta. Lembrando que os cartões não zeram até a final da Libertadores. Ou seja, o camisa 10 não poderá ser advertido até a final da competição.
Edmundo acredita em vaga na Libertadores para o Vasco
Semifinalista da Copa do Brasil, o Vasco passou a acreditar na possibilidade real de conquistar o título. Este, por exemplo, é otimismo escancarado de Edmundo para o jogo com o Atlético, rival no mata-mata. Caso não tenha êxito, o Animal vê chances de uma vaga pelo Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que vai ser um brasileiro que vai ganhar a Libertadores. É a minha opinião. Se um dos clubes que estão lá na frente ganhar a Copa do Brasil, é possível sonhar com o Vasco classificando para a pré-Libertadores. Tem que fazer uma campanha melhor do que foi a do turno”, projetou.