Home Futebol Craque Neto aponta goleiro excepcional no Brasileirão Série A

Craque Neto aponta goleiro excepcional no Brasileirão Série A

Ex-jogador foi sucinto nos elogios feitos ao jogador de 28 anos que se firmou na meta da equipe carioca em 2024

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto em análise no programa "Apito Final" da Band (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto se mostrou encantado com o potencial do goleiro John, do Botafogo. Titular absoluto na equipe de Artur Jorge, o atleta foi exaltado pelo apresentador na última edição do Apito Final, sendo classificado como “excepcional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Admirado pelo Craque Neto, John esteve presente em 34 dos 57 jogos que o Botafogo já realizou na temporada, vencendo a concorrência do experiente Gatito Fernández e dos jovens da base, Raul, Igo Gabriel e Lucas Barreto. No período em que esteve jogando, o arqueiro foi vazado apenas 29 vezes.

Contratado em definitivo pelo Glorioso junto ao Santos, John chegou a ter uma breve experiência no futebol espanhol no início do ano, quando foi emprestado ao Valladolid, time que tem Ronaldo Fenômeno como proprietário das ações SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto classifica Botafogo e Palmeiras como favoritos

No pleito de disputa pelo título do Brasileirão, o Craque Neto se mostrou convicto de que os dois postulantes à taça na temporada passada vão rivalizar novamente pela conquista. Ainda no programa do último domingo (15), o ex-jogador disse que o comportamento de John Textor pode ser decisivo.

Na concepção do apresentador, se o dono das ações SAF do Glorioso permanecer trabalhando em silêncio, sem se envolver em polêmicas por declarações fortes, o time carioca tem grandes chances de encerrar a temporada com o título, findando um jejum que já perdura desde 1995.

Líder do Brasileirão, o time de General Severiano aparece com 53 pontos, três a mais em relação ao Palmeiras, existindo ainda o jogo direto entre os dois times na 36ª rodada. Como “trunfo”, o time de Abel Ferreira tem um cronograma de jogos mais enxuto, haja visto que caiu na Libertadores e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective