Cicinho está convicto de que o Brasileirão Série A já tem um “dono”. Ao avaliar a tabela durante debate no Arena desta segunda-feira (16), o comentarista bancou que o Palmeiras será o vencedor do certame nacional. Como justificativa para a opinião, ele citou o calendário mais enxuto como “trunfo”.
Na avaliação do ex-jogador, o fato do Palmeiras ser o único time que se encontra no pelotão a disputar apenas uma competição no restante de temporada, fará a diferença. Com tempo hábil e a média de um jogo por semana, o alviverde estará mais descansado em relação aos concorrentes, na visão de Cicinho.
“O que eu acho que vai acontecer é o Palmeiras ultrapassar o Botafogo. Pra mim, o Palmeiras vai ser o campeão, até porque tem concentração total, vai jogar descansado até o final da competição”, avaliou o comentarista.
“O Abel já trouxe isso à tona, então, é uma responsabilidade. Imagina ele colocando na cabeça dos jogadores o tempo todo isso. É muito favorável para o Palmeiras”, prospectou Cicinho.
Na configuração de tabela, o Verdão é o segundo colocado, com 50 pontos, três tentos a menos no comparativo direto com o Botafogo. Os dois times, inclusive, fazem duelo direto no certame na 36ª rodada. Enquanto o alviverde descansa neste meio de semana, o Bota terá o SPFC, pela Libertadores.
Elogiado por Cicinho, Palmeiras busca feito do rival SPFC
Atual bicampeão do certame nacional, o Verdão pode atingir com Abel Ferreira um feito alcançado pelo arquirrival São Paulo, que no início dos anos 2000, foi tricampeão consecutivo da competição, sob o comando de Muricy Ramalho, marca até então inédita no país.
Desde sua chegada ao clube palestrino, Abel Ferreira já coleciona 10 títulos, façanha esta que o colocou ao lado do lendário Oswaldo Brandão, técnico que mais conquistou taças no comando do Verdão. Se faturar o Brasileiro desta temporada, o português reforçará a importância do seu nome na história do clube.